08 outubro 2018

Bolsonaro: atestado de Óbito para o nosso Meio Ambiente

Quem ama a natureza não vota em Bolsonaro. Se vota, ou está pouco ligando para a vida em seu amplo sentido ou está mal informado. E muito mal informado. Pensem bem no que ele pretende fazer com nosso meio ambiente, caso ocorra a catástrofe da sua eleição:

- Bolsonaro quer acabar com o ministério do Meio Ambiente 

- Quer colocar o poder de decisão da questão ambiental nas mãos gananciosas e predatórias de ruralistas e mineradoras. 

- Declarou apoio irrestrito a caçadores. Lembre de sua declaração: "A caça é um esporte saudável". 

- Declarou que pretende tirar o poder do IBAMA de fiscalização e multa (Talvez, porque ele foi multado pelo IBAMA por pescar em área proibida).


- Pretende por fim às ONGs que defendem nossas florestas.

- Quer acabar com reservas indígenas e de preservação permanente . Há um vídeo, de uma entrevista rápida para a Globo, em que ele afirma claramente que pretende acabar com reservas naturais e indígenas.

- Quer tirar o poder do IBAMA para o licenciamento ambiental. Se com a existência do licenciamento, já existe tanta destruição, imagina sem.

- Quer ampliar sem limites a exploração da Amazônia, acabando com reservas, sem nenhum respeito à vida, à grandiosidade, à importância fundamental da maior floresta tropical do mundo. 

Bolsonaro não tem a mínima consciência ecológica, nenhum sentimento pela vida natural. Quem respeita nossa flora e nossa fauna, e compreende sua importância para nossas vidas, não pode votar em Bolsonaro em hipótese alguma. A não ser que esteja sob efeito de uma histeria, de uma hipnose coletiva, que é, sem dúvida o que está acontecendo com grande parte da população brasileira, sob efeito da histeria bolsonariana. Estes somente sairão dessa histeria após um grande choque, com a ocorrência de uma tragédia, de uma catástrofe. Não podemos esperar que isso aconteça. Mas aqueles que ainda não caíram nessa hipnose, não podem, nesse momento ameaçador para nossa nação, omitirem-se.

Entrem no Facebook e assistam ao vídeo:https://www.facebook.com/luiz.pires.39/posts/1836893913012535

Um comentário:

Ulisses de Carvalho disse...

Infelizmente a grande maioria caga e anda para a importância das informações citadas aí no teu texto, não amam a natureza (tudo o que nela há) porque para essas pessoas é como se elas nem fizessem parte dela, acham que é algo do qual estão dissociadas, estão preocupadas apenas com o concreto das suas casas, com suas notas de dinheiro e, principalmente, com a flor dos seus próprios umbigos. Que sensação boa me dá cada vez que eu me deparo com gente com a tua sensibilidade, e que bom saber que para ti o amor pela natureza é também um grande motivo para nunca, jamais votar em alguém como esse boçal. Andei também lendo alguns dos teus poemas publicados mais recentemente, gostei muito, eles têm força, muita expressividade, alguns descem rascantes na garganta, meio amargos, e isso, pra mim, também é bom. Um abraço.