04 janeiro 2023

De Onde

quando escrevo
não fico preocupado
se vou ser entendido
gostado, aprovado
não espero nenhum reconhecimento.
se tiver, eu prefiro?
claro que sim, não sou idiota.
"se o cavalo passar encilhado, eu monto"
já dizia Getúlio Vargas.
só não vou atrás do cavalo, não me importo.

estou cagando pra concursos ou prêmios
(por que outros saberiam me julgar?)
aparecer na mídia
fazer parte de grupos literários
dar sorrisos posar pra fotos oficiais
eu acho tudo isso um saco
sou um inapto pra essas coisas.
nada contra, é que gosto é de me esconder.

se sou bom quando escrevo, ótimo
se sou ruim, é problema meu.
não ganho nada por escrever mesmo
tanto faz
ninguém tem nada que ver.
as coisas me vêm e eu as digo.
eu preciso as dizer
é só isso.
essa é minha vitória e nem é minha.
é de onde
 me vêm as coisas. 




Nenhum comentário: