08 julho 2021

A Tempestade


Parte I
primeiro foi um toque de flauta ao longe
piscar de olhos no horizonte
febre elétrica no vermelho daquele olho
morno-gélido sopro de lábios 
as lentas folhas se espalhavam nas ruas 
sob a ameaça de um acorde beethoveniano
e se avastaram pela minha esperança.

Parte II
uma lágrima sanguínea gotejou na minha taça
e com seu peso a derrubei aos pés
os gritos dos réquiens
e o sangue do olhar em fúria
dominaram o que eu sentia.

Parte III
o céu se cobriu de avisos
e despencaram sobre a minha sorte.

Parte IV
espadas por sobre as asas
as árvores por meus cabelos
e uma Leoa rugiu no que não fiz
no que não pude
no que não tive no que não sou.

Parte V
era Ela, a Tempestade:
só ela faz que sintamos
só ela põe fim ao tédio da existência
só ela revoluciona 
vidas e mundos e cosmos...













Nenhum comentário: