10 junho 2021

Sejamos Sinceros

sejamos sinceros: nós não vamos resolver nada
nós não vamos salvar nada
nós não vamos salvar o mundo
nós não vamos melhorar a humanidade
não há nenhum problema que conseguiremos resolver
porque nós somos o problema
e nós nunca iremos mudar
nós não estamos nem aí.
sejamos sinceros.

e eu não digo isso pensando nos outros
eu digo pensando em mim.
enquanto nos masturbamos com evolução
e sonhos de dias melhores
a cada dia no planeta há menos florestas
a cada dia a água se torna mais contaminada
mais escassa mais suja
a cada dia mais seres vivos são extintos
ou entram em vias de
a cada dia a terra está mais envenenada
a cada dia há mais desertos
a cada dia surgem mais miseráveis
a cada  dia surgem novas doenças
a cada dia morrem mais esperanças.

sejamos sinceros.
esta civilização está condenada.
quando damos um passo à frente
em seguida damos três para trás
porque esta civilização somos nós
e nós não melhoraremos nunca.
nós matamos o que tínhamos de mais belo
nos aprisionamos em nosso egoísmo e caos interior
fingindo sermos bons moços
(para nós e para os outros)
e no fundo não fazemos nada
e sabemos que não fazemos.

sejamos sinceros: nós estamos cagando.
só nos preocupamos com nosso próprio umbigo
ninguém se importa.
estamos sós, confusos e perdidos
e o único sentido para a vida
se perdeu no meio dos planos de sucesso.

sim, nós: eu tu nós vós eles elas
nunca admitimos nossa culpa e nosso fracasso.
e que somos todos iguais.
sejamos sinceros.

eu gostaria 
que alguém me contradissesse
sinceramente 





Nenhum comentário: