15 fevereiro 2021

Coisas que diria Beethoven


"eles disseram que eu não tinha futuro
que era um surdo bêbado acabado
um louco um triste um trágico
misantropo,  grosseiro,  antipático
a despencar nas valas das sarjetas
até eu provar que eu sempre fui Beethoven.

minha música veio do que mais fundo se vive
de tudo aquilo que está dentro de todos
mas que ninguém percebe de nada 
eu estive em alma em todas as vidas
em todos os tempos em todos os cosmos
porque eu sempre fui o que sou: Beethoven.

eu estive na vitória na derrota na morte no amor
as nuvens abriam caminho quando eu mandava
os relâmpagos sorriam ante a força de meus gritos
anjos fechavam os olhos sob o peso dos meus passos
eu sempre soube o que tudo e todos sentiam
porque através dos séculos eu era Beethoven.

mesmo quem nunca me ouviu, me ouviu dentro de si
eu estou em todos sendo vida paixão e mistério
eu resisti aos máximos infortúnios fui julgado e condenado
e compreendi o que se passa em cada alma em cada coração
quando eu morri desabou tremenda  tempestade
porque, digam o que disserem (e sempre dizem demais)
eu sempre serei Beethoven."




















Nenhum comentário: