30 janeiro 2021

A Vez da Morte

nosso mundo é um ocaso
uma tarde que se finda
sol que se põe noite que chega
tudo anoitece tudo se desfaz
nada mais quer mais ser
nada mais a não ser destruição
não é mais tempo de vida
agora é tempo de morte
irão me condenar pelo que digo, eu sei
nunca ninguém aceitou o fim
fosse do que fosse
é preciso ter vivido muitos fins
(e eu vivi)
para se entender a inevitabilidade do fim
e de que um dia ele chega.
mas não é que ele chegue  só de fora
ele também chega de dentro de nós
(talvez ainda mais)
ninguém mais quer viver grandes coisas:
nem grandes sonhos
nem grandes ideais
nem grandes artes
nem grandes amores
agora tudo se resume ao pequeno:
ter emprego dinheiro lazer
e tudo isso é ocaso
é a morte do que um dia foi grande
eu sei que ninguém quer ler isso
mas a vez da morte chegou.
e meu poema morre aqui.


Nenhum comentário: