09 maio 2020

Sobre Vagas nos Hospitais

Por que alguns países não realizaram o distanciamento total e radical ou Lockdown com relação à pandemia de coronavírus? Porque não foi preciso. A Coreiado Sul é  exemplo na luta contra a Covid-19 por se adiantar no isolamento, com testagem maciça da população,  cooperação e solidariedade social (coisas inexistentes no Brasil) e excelente sistema de saúde. O Japão apresenta uma consciência de saúde populacional que é cultural (sair de máscara ao menor sinal de gripe,  evitar ao máximo contaminações, deixar calçados do lado de fora da casa etc.) que comparar com o Brasil é covardia. A Suécia,  da mesma forma , no entanto traz o pior resultado entre os países escandinavos, que realizaram isolamento mais radical que ela.

Então,  como fazem os bolsonaristas, tentar sugerir que existem pessoas que não podem se isolar, por isso, defender o isolamento social consistiria num erro, seria algo risível,  se não fosse trágico.

Justamente, por haver pessoas que PRECISAM  trabalhar, e que,  se ficarem doentes, necessitam ter VAGAS NOS HOSPITAIS,  é que as pessoas que podem ficar em casa DEVEM FICAR o máximo possível  e não fazer que nem o filhinho de papai que quer sair pra rua pra tomar sorvetinho com a namorada. Isso se chama consciência social e solidariedade.

Nenhum comentário: