27 março 2020

A Catástrofe do Coronavírus e o Desastre do Bolsonarismo

Os textos a seguir foram publicados em minha página no Facebook. Transcrevo-os sem alteração.  

1) Foi a primeira vez que ouvi um pronunciamento do Bolsobosta, não consegui chegar até o final.  É mais repugnante  do que pensava. Um desastre, um absurdo completo. Texto visivelmente (e porcamente) decorado. Mas pior é o conteúdo: mentiroso,  imbecil, desumano, ignorante, demente, criminoso. O pior trecho é este: "Pra que fechar escolas, se quem morre são idosos?"
 Será que é  porque não são só idosos que podem morrer, e porque numa escola também trabalham idosos, e porque os alunos podem transmitir o vírus para seus pais e avós em casa? 
E tem idiota que aplaude.  Enquanto não acontecer uma catástrofe, não vão se dar por satisfeitos.
Após esse pronunciamento criminoso, cada morte pelo coronavírus no Brasil terá o dedo podre de Bolsonaro.

2) A MAIORIA dos que apoiam o seu (vo)mito Bolsobosta (um notório vagabundo) e querem que as pessoas VOLTEM A TRABALHAR NO MEIO DA PANDEMIA são: filhinhos de papai sustentados pela família rica ou de classe média alta, empresários que não precisam pôr os pés em sua empresa,  mas querem os empregados lá,  fazendeiros (autoexplicativo), dondocas esposas de maridos ricos ou que têm pensão do pai militar ou são viúvas de militares, militares que trabalham isolados da sociedade civil, e aposentados (cujas vidas são protegidas pelos que ficam em casa).


3) Os EUA acabam de passar a Itália e a China 
em número total de casos da Covid. Está liderando agora.  São quase 82 mil casos. 14 mil só hoje. 150 mortes só hoje. E o dia ainda não acabou.  Os EUA, onde o Trump disse há alguns dias que o confinamento total não era necessário (algumas horas antes do bocó aqui no Brasil),  que prejudicaria a economia. Agora, as ruas de NY estão  vazias.  Todos com medo. 
Quando a situação ficar assim no Brasil,  e vai ficar,  quero ver os valentões fanfarrões bobalhões bolsonetes cagados nas calças. 
Como escreveu Cortázar "É mais fácil ser valente do que ser homem."

Nenhum comentário: