09 novembro 2016

10 Sinais de que o Mundo se aproxima da 3ª Guerra (E a Eleição de Trump)


Não, não escrevi o texto abaixo hoje. Escrevi-o em 02 de abril. Pode ser conferido aqui. Agora, com a eleição de Donald Trump nos EUA, republico-o, sem nenhuma alteração, pois tal fato reafirma minhas palavras:


 1 - A xenofobia, o "orgulho de raça", agora aliado ao "orgulho de sexo", crescem e tomam proporções absurdas em muitos países, inclusive no Brasil.


2 - Passamos por um período de perda e de restrições dos direitos individuais, de um lado devido ao terrorismo, de outro, devido às frequentes crises econômicas, que fazem com que os governos sacrifiquem sempre o povo, o que vem causando ondas de indignações e de revolta em todo o mundo. Enquanto isso, grandes corporações tornam-se mais e mais gananciosas, aumentando a bomba da desigualdade social e dizimando os recursos naturais.

3 - O desemprego é crescente, pois as empresas não querem abrir mão de seus lucros, logo, quem paga a conta é o trabalhador. Desemprego é sinônimo de desespero, que é sinônimo de atos radicais.

4 - Grupos políticos radicais de esquerda e de direita, principalmente de direita, vem crescendo e acirrando o ódio de classes em praticamente todo o mundo. De um lado, as classes mais baixas lutam para manter ou ampliar os direitos duramente conquistados, de outro, as elites lutam para manter seus privilégios e reduzir ou até acabar com direitos das classes menos favorecidas.

5 - A ascensão de grupos minoritários e tradicionalmente discriminados vem ocasionando uma reação violenta e inconsequente dos grupos majoritários e conservadores.

6 - O radicalismo e o fundamentalismo religiosos estão mais radicais e mais fundamentais a cada dia que passa.

7 - A ameaça à democracia em inúmeros países cria as condições necessárias para o desenvolvimento de governos militaristas e belicistas.

8 - A destruição ambiental e o progressivo desaparecimento de recursos naturais já está causando conflitos armados ao redor do planeta.

9 - As armas de destruição em massa nunca foram totalmente desativadas, e a segurança das mesmas é constantemente colocada em dúvida. Quem garante que não podem ser usadas por grupos radicais? Ou mesmo por governos?

10 - O humanidade nunca esteve tão sem sentido, caótica, egoísta e desesperada.

Nenhum comentário: