07 abril 2015

Sartori em campanha: "priorizar a educação". Sartori eleito: corte de 20% na educação, saúde e segurança

Hoje foi dia de manifestações e reivindicações do CPERS. Minha contribuição é realizar a comparação a seguir. O que prometia Sartori durante a campanha política e o que efetivamente fez nos seus primeiros 100 dias de governo.

Durante a campanha: "Nesta quinta-feira, José Ivo Sartori participou do programa Pampa Meio Dia, da TV Pampa. O candidato da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande falou sobre temas essenciais para que o Estado volte a ser referência nacional. Sobre a educação, Sartori afirmou que, se eleito governador, irá priorizar a área, pois é através dela que se formam cidadãos de bem e que irão garantir um futuro de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul." É só conferir aqui.

"Muy lindo", como diriam nossos hermanos. No entanto, depois de eleito, no dia 19 de março, Sartori se mostra outra pessoa, nada simpática, e decreta  corte de banais 20% na Educação, Saúde e Segurança, ou seja, somente nas áreas de pouca importância, como se percebe. Nas consultorias, por exemplo, pagas a empresas privadas, o que é elemento de primordial importância para o povo gaúcho (imaginem um governo sem consultorias! chega a ser indecente!), Sartori não cortou um centavo. 

Olhem só o Sartori depois de eleito:

"O governador José Ivo Sartori (PMDB) decretou cortes de 20% nas secretarias, entre elas as que mais impactam no orçamento estadual: Segurança, Saúde, Educação e Transporte." Conferir aqui.

Agora imaginem se educação não fosse prioridade...

Nenhum comentário: