27 novembro 2014

Sartori irá dar Cartão Tumelero para a Bancada do PMDB pegar sua Aposentadoria

Estou feliz e contente com a política gaúcha. Estamos avançando. Finalmente, nossos deputados serão como qualquer funcionário público e terão aposentadoria. Caminhamos gloriosos para uma sociedade mais justa. 

Alguns acham que se deveria estender a todos os funcionários públicos os salários, os privilégios e as regalias dos nossos deputados. Já eu considero isso um absurdo. Querem quebrar, falir o estado?  É uma questão de meritocracia. O que há de mais justo em um governo. Os deputados que votaram por sua aposentadoria merecem tê-la e merecem o que ganham. 

Merecem porque executam tarefas que não são para meros mortais. Vivem, por exemplo, com um eterno sorriso estampado no rosto. Têm que apertar mãos suadas e calejadas de pobres. Nunca descansam em sua tarefa de tratos e tratados. Têm que zelar, e muito, por suas imagens de homens de bem, de honra, de vergonha na cara, de incoercível sinceridade. O que seria de nós sem tais homens semidivinos? E ainda dizem que eles não merecem se aposentar, ter um descanso? Querem que trabalhem para o povo eternamente? Percebam, senhores, o absurdo desse pensamento.

Mas sempre existem os do contra, os chatos, mal-humorados, ranzinzas, gente que não sabe viver, que só pensa em trabalho, que votaram CONTRA, eu disse CONTRA a aposentadoria dos senhores deputados. E eram deputados! Votaram contra si mesmos. Pode uma coisa dessas? Confiram na lista quem foram os masoquistas que votaram contra seu descanso. E agora, o governador Tarso, irresponsavelmente, irritantemente, quer vetar a aposentadoria... 

Felizmente está chegando o grande Sartori. Que, como já prometeu nobremente aos professores com relação ao piso, dará aos deputados o seu famoso Cartão Tumelero, para que consigam facilmente suas aposentadorias. Viva o Rio Grande, o estado mais politizado do Brasil.

Nenhum comentário: