09 agosto 2014

A Exploração da Morte nos Blogs Noti-ociosos

O pseudojornalismo de alguns blogs noti-ociosos é tão lamentável que chega a ser ridículo. Continuam baseando sua "atuação" (talvez porque não consigam fazer coisa melhor e para ganhar dinheiro fácil) na exploração da tragédia e da morte de outras pessoas, exibindo descaradamente, sem ética, sem escrúpulos, fotos e vídeos "sensacionalistas" de acidentes trágicos. 

E assim, tais blogs e seus blogueiros cafajestes vão ganhando "ibope" e,consequentemente, dinheiro, porque sempre têm os imbecis, os estúpidos que acham "curioso" e "divertido" contemplar a desgraça alheia. 

Estou certo de que esses falsos jornalistas que desonram a profissão que dizem seguir não se importam nem um pouco com o sofrimento das famílias e amigos das vítimas, e não estão nem aí se elas estão vendo o sangue derramado, os pedaços de órgãos, o corpo desfigurado de seu ente querido.

E ainda depois esses mesmos blogueiros têm a cara de pau de virem posar de bons moços, de buscadores da "verdade", de pessoas preocupadas com o bem estar da população. Ao menos tivessem o cinismo e a coragem de admitir o óbvio: "Sim, postamos essas imagens para atrair o público acéfalo , ganhar acessos e lucrar em cima da tragédia."

Nenhum comentário: