12 julho 2014

Texto de 2011: "A Pior Seleção Brasileira de Todos os Tempos"


O texto a seguir, escrevi durante a Copa América de 2011, ou seja, há 3 anos. Naquela época, eu já detestava o Neymar e via uma seleção brasileira sem futuro. A coisa piorou de lá para cá? Não, não piorou, foi só a consequência lógica de um time sem grandes jogadores, sem um esquema tático, sem garra. Era a mesma coisa em 2011. Nem Neymar eu acho que seja um grande jogador. E pior ainda é uma seleção jogar para um só jogador que não joga tudo o que dizem que joga. Abaixo, trechos do texto escrito em 18 de julho de 2011:


 "Agora, os jogadores brasileiros, o que fazem em campo? Mas eu entendo, com o salário que ganham, o que poderiam  fazer? Não há como se motivar. Aqueles que já jogam na Europa, já conseguiram o que tanto sonhavam. Afinal, o futebol brasileiro não passa de uma vitrine para a Europa, um gigantesco leilão. Quem dá mais? 


Nunca vi uma seleção tão sem carisma, sem simpatia nenhuma. Craque mesmo, não havia nenhum. Neymar é bom jogador, Pato também, mas não são craques. Neymar até pode vir a ser, se amuderecer e demonstrar mais garra e menos arrogância adolescente. Cai mais do que joga. E se acha mais do que cai. Mas eu acho que craque ele não será nunca. Já está sendo paparicado demais. Já virou estrelinha. Jogar mais para quê? Ah claro, ele ainda não foi para a Europa. Afinal, é para isso que se joga futebol no Brasil, não é? Para se ir para a Europa. Na Argentina também é assim. Mas lá eles ainda conseguem formar craques, aqui nem isso.

Agora, é aguardar o fiasco da Copa de 2014. Ainda mais que temos um imbecil corrupto como presidente da CBF. Adeus futebol brasileiro. Será que teremos outro maracanaço? Acho que não, o Brasil não chega na final."

Para conferir o post de 2011, clique aqui.

Um comentário:

Nadine Granad disse...

Praticamente profético, rs...

Beijos =)