22 janeiro 2014

E-mail a respeito da Legalização da Maconha

O texto abaixo foi-me fornecido pelo amigo Ruy Gessinger, o qual foi publicado em seu blog (clique aqui) e tem relação com o meu texto anterior, a respeito de proibições e da legalização da maconha no Uruguai. O texto foi originalmente publicado na coluna de Flávio Pereira e é um e-mail enviado a este pelo publicitário Victor Hugo Zampetti Barrios. Transcrevo-o na íntegra:

"Uruguai: O impacto da maconha nos negócios.

Sobre o impacto  nos negócios imobiliários,após a liberação do consumo de maconha no Uruguai, esta coluna recebeu do publicitário Victor Hugo Zampetti Barrios, sócio proprietário da Zampetti Publicidade, algumas considerações sobre o tema.

“Prezado Flavio: Na realidade Mujica (José Mujica,presidente do Uruguai)  criou  a lei,para limitar o trafico de outros paises como Colombia, Bolivia, Paraguay, deslocando para a maconha o consumo de outras drogas.

É uma lei que abriga, e obriga a viciados à receita para adquirir o produto nas farmácias Na realidade não podemos fazer como o avestruz colocar a cabeza no buraco,todos sabemos que aqui no Brasil se fuma ,se consome,etc,etc,mas não por este motivo se deixam de fazer negócios.

É importante que se saiba  que o assunto da Marihuna e maconha (canabis) passou por 5 anos de estudos de agrônomos uruguaios. A partir destes estudos, em breve o próprio gado uruguaio vai comer canabis, e com isto eles – os cientistas -  provam que a carne ficará ainda mais terna e macia.

Por outro lado a erva mate terá , com base nesses estudos, uma mistura de um percentual de 10 por cento de canabis com isto se acredita que o câncer de esôfago que é um dos principais tipos de cancer no Uruguay diminua em função desta mistura.

Os estudos indicam ainda que teremos temperos,sucos,roupas (canhamo) com mistura da canabis.

Na realidade se produzira e se dará respaldo a industria uruguaya,para que não seja algo que provoque o “narco turismo”.

Veja que nos ultimos tres anos,a migração de Brasileños que têm ido a vivir no Uruguay por causa da violencia no Brasil é algo que assombra: os aposentados estão escolhendo Uruguya para morar. E,  sabe porque porque ? No Uruguay se valoriza a terceira idade; então acredito que os negócios imobiliarios tendem a crescer ,mas naturalmente debem ser estudados, planejados, pesquisados Nós cuidamos da publicidade da Bueno Imóveis e hoje a Bueno está fazendo mais negócios em Punta Del Este que aqui em Porto Alegre,durante o verão logicamente.

Abraço aos teus leitores,

Victor Hugo Zampetti Barrios”

Nenhum comentário: