14 abril 2012

Seis Rápidas Considerações sobre a Hipocrisia e à Humanidade *

da Hipocrisia

I – da História
existem escrituras apócrifas
(que ninguém aceita porque são falsas)
que dizem que todos
(eu disse todos)
são hipócritas

II – do Demônio
eu não sou eu
e a água nunca molha.
o diabo é diabo
porque não é diabo
para quem olha.

III – do Lado Oculto da Lua
se tu fosses sempre
aquilo que tu és
eu não te olharia nos olhos
mas te pisaria nos pés


da Humanidade

I
ser humano
é chegar sempre tarde
pelo entre a bonança
que precede a tempestade


II
de ti
não espero nada
e o digo em vasta voz:
é que multiplico por 7 bilhões
o zero que espero
de cada um de nós

III
talvez o melhor
é não estar contigo:
já nem sei
se ser teu benfeitor
é estar do teu lado
ou é ser teu inimigo

(Republicação, com algumas alterações, de dois textos publicados aqui no blog ano passado.)

6 comentários:

Unknown disse...

Excelente!

Sou admiradora do que escreves.

Fiquei sem PC. Daí a ausência.

Neijos, poeta!

Mirze

Aline disse...

Isso que eu chamo de crítica construtiva, seu post é muito bem construído!

Ira Buscacio disse...

Fantástico, Reiffer!
Bjs

Bete Nunes disse...

Sempre certeiro, no nervo da hipocrisia.

Ótimo!

Anônimo disse...

Muito bom, principalmente o final.

Uma ótima semana! Até mais.

Nadine Granad disse...

Muito, mas muito bom!!!

"Homem Fraco" também... está mui inspirado/crítico!...

Beijos =)