11 agosto 2011

a Brahms e seu Trio Opus 8


se Borges
se considerava indigno de Ti
o que é que me resta?

resta-me o que me revelaste:
um só dos teus trios
é uma revelação mais elevada
que uma trilogia de Bíblias
e que toda a obra de Kant
triplicada

e tão mais alta é então do meu verbo
que minha mais alta palavra
se queda em cadente miséria
minha mais alva palavra
que é mais alta que meu eu
e eu mesmo sou alguém que desceu...

então me largo e nem te canto
e nem me conto e só me alago
em teu mar de Verbo em que me trago
que me tragas em tuas águas hialinas...

nem verbos nem versos nem cantos
mas numa lágrima cálida eu calo
diante do amor que me ensinas...

4 comentários:

Paulinha Barreto disse...

hummmm adorei o post, ainda otima semana pra ti. Abraço.

Meme Vergara disse...

Buenisimo!!!

Besos.

Anônimo disse...

Bom
FIM
de
semana!

Dan Carvalho disse...

Cara, que blog maravilhoso!
Lhe seguindo. Me faça uma visita,
ficarei feliz. Bom fim de semana.

Grande abraço, Dan.