18 julho 2011

A Pior Seleção Brasileira de Futebol de Todos os Tempos

Se não é a pior, e eu acho que é, está entre as piores da história, com certeza. Por isso que torço para o Uruguai desde o início da Copa América, aliás, desde a Copa do Mundo do ano passado. O que se viu ontem não foi só o fiasco retumbante dos pênaltis, mas um time sem garra, sem uma real vontade de vencer, jogadores desmotivados, com alguma que outra exceção. 

Está certo que o Brasil dominou o jogo e até poderia ter vencido, mas fez muito, muito pouco para uma seleção aclamada como a maior do mundo. Atacou sem eficiência, sem gana de vitória, ficou no 0x0 contra apenas o Paraguai! Tudo bem que o futebol paraguaio evoluiu um pouco, mas não estamos diante de um campeão do mundo, e que venceu somente duas vezes a Copa América (enquanto o Brasil venceu 8, e a Argentina e o Uruguai 14 vezes cada um). E a última vez que o Paraguai venceu foi em 1979. Ou seja, a seleção brasileira pentacampeã mundial não consegue fazer um gol na modestíssima seleção do Paraguai. E tanto não consegue que nem com 4 pênaltis conseguiu, haha! Aliás, o Brasil não consegue fazer um gol nem na Venezuela. Bons tempos aquele em que Brasil x Venezuela era certeza de goleada. Para o lado brasileiro, é claro.

Jogaço foi Argentina x Uruguai. Um show de garra e vontade de vencer do time uruguaio. Eles não têm aquela seleção de craques da Argentina (que é só uma ótima seleção, mas não chega a ser um time) nem a tão badalada técnica brasileira, mas têm raça de sobra. Torço para os irmãos uruguaios, gaúchos também.

Agora, os jogadores brasileiros, o que fazem em campo? Mas eu entendo, com o salário de professor deles, o que poderiam  fazer? Não há como se motivar. Aqueles que já jogam na Europa, já conseguiram o que tanto sonhavam. Afinal, o futebol brasileiro não passa de uma vitrine para a Europa, um gigantesco leilão.  Quem dá mais? Neymar e Ganso ainda não foram para lá. Depois do jogo de ontem devem ter ficado se lamentando: "Oh, e agora quem irá me comprar?"  

Nunca vi uma seleção tão sem carisma, sem simpatia nenhuma. Craque mesmo, não havia nenhum. Neymar é bom jogador, Pato também, mas não são craques. Neymar até pode vir a ser, se amuderecer e demonstrar mais garra e menos arrogância adolescente. Cai mais do que joga. E se acha mais do que cai. Mas eu acho que craque ele não será nunca. Já está sendo paparicado demais. Já virou estrelinha. Jogar mais para quê? Ah claro, ele ainda não foi para a Europa. Afinal, é para isso que se joga futebol no Brasil, não é? Para se ir para a Europa. Na Argentina também é assim. Mas lá eles ainda conseguem formar craques, aqui nem isso. Mas também, são craques que não jogam nada quando estão na seleção. Claro, Argentina e Brasil não são Europa. Jogar bem para quê? Ganhando ou perdendo, o salário vai continuar o mesmo. O que mais motiva o homem atual fora o dinheiro e o que ele pode proporcionar? Fama? Isso eles também já têm. 

Duas seleções em franca decadência: Brasil e Argentina. Os times brasileiros e argentinos só servem para fabricar jogador para venda. É uma produção em série para exportação. É como uma plantação de café. Quando estiver no ponto, o melhor vai para o exterior. O Brasil fica com os restos e com os refugos. Quando ninguém mais quer na Europa, mandam de volta para cá. É o caso dos dois Ronaldos. Craques apodrecidos mandados de volta para a terra de origem.

Agora, é aguardar o fiasco da Copa de 2014. Ainda mais que temos um imbecil corrupto como presidente da CBF. Adeus futebol brasileiro. E viva o Uruguay! Será que teremos outro maracanaço? Acho que não, o Brasil não chega na final.

10 comentários:

Meme Vergara disse...

de futbol, mejor no hablemos.

Besos.

Simone da Silva disse...

Não chegará nem perto da final mesmo... E, muito boas as colocações. Infelizmente é isso mesmo que está acontecendo.

Anônimo disse...

Não estou acompanhando os jogos, mas pelas críticas vejo que não estou perdendo muita coisa...

Uma ótima semana pra voce!
Até mais.

Janaina Cruz disse...

Não sei se choro por conta do futebol que vi, ou se acho graça...

CARLA STOPA disse...

Literalmente, O FIM...

Geane Luciana disse...

É o fim deles por essa vez...

Angel disse...

Obg pela visita, volte sempre
E eu li uma piadinha em algum lugar que diz...
"Errar é pênault é humano. Errar 4 pênaultis é MANO"
Bj ;)

Bete Nunes disse...

Pois é... nem pato, nem ganso, ney mar.
Adorei a piada do Hu MANO"... rsrs...

Lisarda disse...

Eu também viví...o jogo das lágrimas.

Anônimo disse...

Pior do que 6 a 0 contra a alemanha? E o jogo não acabou, não. Rsrsrsrs