22 outubro 2010

...e vi que havia Sangue em minha Espera

tateei no vinho em treva
o Prenúncio
e vi que havia Sangue em minha Espera
colerizavam nos meus olhos
congestionados de ler sinais vermelhos
em Lao-Tsé e em Confúcio
os sintomas rubros de uma fera...

a culpa fulva
lacrimejou nos cortes dos meu dedos
e vi que havia Sangue em minha Espera
um sabiá golfejou da laranjeira
entre cantos das cortes dos meus medos
uma envenenada amarela...

degolei a laranjeira no auge
da sua menstruação
e vi que havia Sangue em minha Espera
semeei seus ovários pelos horizontes
com a espada em zodíaco da minha mão
furiando aquele incêndio com uma vela

sonhei que um sapo e um cavalo
urinavam líquidos escarlates pelas águas
do poço em que ceifei das tulipas a mais linda
que era Ela
e o pulso do meu coração se vinagrava
ainda
e vi que havia Sangue em minha Esfera...

8 comentários:

Richard Mathenhauer disse...

Oh, abençoada verve!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido e grande Poeta

Estou sem palavras...simplesmente arrebatador.

Beijo
Sonhadora

Matheus de Oliveira disse...

Um poema incrível, há algo de profundamente perturbador nele que eu não sei dizer o que é. Mas que perturba, perturba. Abraços

Denise Portes disse...

Eu sempre aprendo a olhar para o mundo de outra forma quando visito você. Eu gosto da profundidade com que suas palavras me tocam.
Beijo
Denise

Unknown disse...

Tua poesia é uma faca; corta profundo, sangra, marca.

Gisa disse...

Intenso e cortante.
Não dá trégua!
Gostei demais
Um beijo

jade disse...

Sao simplesmente afectados no positivo a partir destes, a sua energia e sharp versos...mas nao entendi, se è um defensor da Lao-Tse cordiais felicitacoes di menos, para a sua realmente se sao originais blog se gasta.Cada um bem do meu blog de deixar a seu caminho, de ficaria contente. Desculpa se nao estiver muito boa para escrever em portugues... mas italianos..e sei muito pouco a sua lìngua.uma saudacao.Jade

jade disse...

Ciao A.Reiffer, rieccomi qui sul tuo originalissimo e meraviglioso blog, scusami se ho fatto un completo caos nel tentativo di scrivere una frase sensata in portoghese... ma aimè lo conosco pochissimo, ma se hai il traduttore credo che non avrai problemi a rispondermi in italiano o se preferisci nella tua madrelingua.
Son felice di sapere che ti piace il mio blog, e grazie per il complimento per me gradito sul mio sorriso...sinceramente a parte i miei occhi( che per ora non desidero siano sui riflettori del mio blog..)il mio sorriso è una delle poche cose che mi piacciono veramente di me..;)..e se proprio devo essere sincera anche il tuo sorriso e il tuo sguardo non sono da meno...però aggiungerei che la tua foto ha un'aria meravigliosamente misteriosa..un pò come i tuoi eclettici versi...ti auguro una giornata piena di sole...spero a presto,baci,Jade.
p.s.scusa ma il tuo vero nome qual'è?come ti posso chiamare la prossima volta?in attesa di una tua risposta ti mando un caro saluto...:)!