17 março 2024

Ode a um Olhar Felino

há nos teus olhos um mistério que não se abre
mas que desvenda a alma do que mal sou
que me corta me hipnotiza e domina
há nos teus olhos um mundo do que nem visto
algo que me desperta e que além me leva
um fascínio que me condensa no que só sinto
que gênio do divino te engendrou tal magnetismo?
que artista do infinito te dotou de tal alma?
pra onde voam estes abismos que seduzem?
pra onde me erguem estes céus que ameaçam?
há nos teus olhos uma ternura que arrasa
há nos teus olhos uma frieza que arrasta 
de que rios que nascem estas águas nuvens?
que correntezas me inquietam até o sol?
de que noites que brotam estas fêminas luas?
há nos teus olhos tantos outros mundos
que quando te olho me perco em galáxias
há algo de música no teu olhar violino
há algo de sexo no teu olhar serpente 
te olho e me paraliso e me vejo e me inspiro
há algo de nunca no teu olhar distante 
vejo e me alto e me sangro e me alastro
por um instante deixo meu miserável estado
de reles humano perdido e me inclino
para me sonhar diante de teu olhar felino.







Um comentário:

Anônimo disse...

seria uma ilusão?