01 março 2023

Se não há sentimento, não há nada

a dor do mundo
não me permite dizer que sou feliz
não me permite me sentir feliz.
não sou insensível a esse ponto
não sou egoísta a esse tanto.
me sinto culpado em me apresentar
em felicidade.
devo ter algum(uns) 
problema(s) psicológico(s).
isso não significa
não ter momentos de alegria
ou que eu me sinta infeliz
significa empatia e percepção
com os seres que sofrem.

e quando digo a dor da mundo
digo a dor de quem vive na miséria
e de quem morre no abandono.
do animal que desaparece
queimado na floresta
ou da árvore cortada pelo tronco.
essa dor da qual
tenho uma parcela de culpa.

alguém poderá perguntar:
e o que você faz para aliviar essa dor?
eu escrevo.
passo noites em claro
sem ganhar nada por isso.
escrevo para que se perceba
para que se sinta.
porque
se não há sentimento
não há nada.








Nenhum comentário: