07 janeiro 2022

Sentir é o que se precisa

só se escreve o que se vive
e eu vivo para o que escrevo
eu vivo para que se sinta
não há mais nada que me viva.
se tenho alguma função que preste
é ajudar a sentir.
 
sentir é o que se precisa:
sentir a dor do outro
a dor dos outros
a dor dos outros seres
a dor do planeta
e não só a dor 
mas sentir a vida:
arte é sentir
arte é o que nos torna mais sensíveis
e ser mais sensível é ser melhor.

muito mais que inteligência
muito mais que conhecimento
muito mais que tecnologia
o que se precisa é de sensibilidade.

sentir bem ou mal
é o único caminho.
só se importa quem sente.
só ama quem sente.

e quanto a  mim
só vivo para levar alguma sensibilidade
deixar alguma arte (minha ou não)
e isso me basta
me realiza
e assim posso morrer.


Nenhum comentário: