28 dezembro 2021

Réquiem para a Alma de Um Artista

O Sentimento eterno dá-lhes, ó Arte,
que a Tua luz perpétua os ilumine.
A ti escrevemos poemas,
ouve a música que te dedico
diante de Ti toda a pintura se erguerá.

Senhora, tem piedade. Arte, tem piedade. Senhora, tem piedade.

Este livro que será trazido
contém todo o meu espírito
e só por Ti, Arte, serei julgado,
Tu, que revelas o que está oculto
em todas as almas.

Lembra-te, ó Arte misericordiosa,
que a Ti dei-te minha vida,
não me perca naquele dia.
que meu trabalho não seja em vão,
Arte de justa sentença
dá-me o dom da inspiração diante do teu olhar,
faz que eu seja digno do teu amor.

Naquele Dia de Lágrimas
ouve meu coração destruído
e já em cinzas, 
toma conta do meu Fim.

Rainha do Coração,
liberta as almas daqueles
que não caíram nas coisas superficiais,
livra-os da estupidez e do vazio profundo,
e que o Deus da Arte,  o arcanjo Uriel
(não por acaso também o Deus do Amor)
os guie até a luz de Vênus,
conforme prometeste aos que sofreram
e se sacrificaram por Ti.

Cheios estão os céus e a terra da Tua glória!
Sonatas nas alturas!

Ah...
mém!

Nenhum comentário: