23 abril 2020

O Sonho de Bolsonaro

Vamos supor que o Bolsonaro alcance seu sonho infantil e se torne ditador plenipotenciário, sem Congresso, sem STF, governadores sem poderes. Como seria o enfrentamento da pandemia no Brasil:

- não haveria nenhum tipo de isolamento social, nenhuma medida , porque a doença seria determinada como uma gripezinha sem consequências.

- a vida proseguiria normalmente,  comércio normal,  jogos de futebol nos estádios,  aulas nas escolas , shows sem restrições, shoppings , bares,  restaurantes e boates bombando.

- os idosos aposentados seriam aconselhados a ficar em casa, mas se não ficassem também,  se os seus não cuidam,  fodam-se.

- sair nas ruas de máscara seria visto como algo ridículo e cairia rapidamente em desuso.

- os casos da Covid-19 começariam a crescer muito,  aparecendo as primeiras mortes,  e a mídia seria proibida de divulgar. Os números passariam a ser ocultados e/ou distorcidos.

- os óbitos em números de crescimento vertiginoso e assustador passariam a ser considerados como de pneumonia ou problema respiratório qualquer.

- cemitérios gigantescos de valas comuns passariam  a ser abertos na calada da noite.

- hospitais em colapso e com  profissionais da saúde morrendo não poderiam mais receber pacientes,  as pessoas seriam aconselhadas a morrer em casa. 

- pessoas que morrem em casa seriam recolhidas por caminhões do exército  e jogadas em valas de forma sigilosa. A mídia não poderia mostrar nada.

- ao final de 2020,  já teriam morrido de 2 a 4 milhões de pessoas, os investimentos absurdos que foram obrigados a fazer nos sistemas de saúde e funerário destruíriam a economia,  e o país afundaria numa catástrofe humana e econômica da qual não verá saída.

Esse é o sonho do mito e seus bolsonetes.

Nenhum comentário: