23 setembro 2018

Aquelas Asas

aquelas asas batiam 
como se ninguém acreditasse nelas.
em cada batida de asa pesava
uma condenação
em cada olhar do urubu uma sentença
e eu estava bêbado e por isso eu vi

dois sóis queimavam no horizonte:
um sol era sol outro sol era o mal
e aquelas asas em câmera lenta
como se debochassem do que temi
como se distanciassem do que não fui
e não era só eu que morria

aquelas asas como furacões na Flórida
um dragão de Tolkien nos meus olhos em crise
jamais esquecerei que haviam duas asas
pelo caminho do alto

toda uma humanidade a ser destruída
os dois sóis me olhando 
desde antes que eu amasse
cada batida de asa era uma vitória
sobre o que não sou

nenhum som se ouvia daquelas asas
a não ser a surdez de Beethoven
que era como um grito que se elevava aos poucos
"e um clamor de vingança retumba"...
e a Morte que tinha o fedor da esperança

faltou eu falar em sangue
daquele de gota em gota
a cada batida de asa
e um sol se punha e outro não
como incêndios nos meus erros
que formam tempestades
e melodias de flautas ecoaram
naqueles horizontes de Fim

e eu olhei para aquelas asas que me batiam
como se dissessem que eu estava morto
mas as asas viam mais que meus olhos
e algo se erguia além do que vejo
além do que vês
um sopro de asas sobre as nações
e aquele sol que não era um sol
avermelhou-se como se vencesse
abaixo daquelas asas
de mensageiros


Nenhum comentário: