27 novembro 2017

Não-Mensagem

quando digo o que digo
não há alguma coisa dita
não me procure razões
naquilo que nem me soube
não me procure lições
naquilo que nem me sonha 
ainda que se diga coisa alguma
tudo do que é humano
permanecerá sendo o que nunca foi
pela miséria de coisa nenhuma

que este verso não seja nada
uma realidade fora além inexistente
distante de tudo o que é
(como se fosse...)
nem dito para
nem feito por
(seja lá o que for)
por que aqui alguma verdade
alguma filosofia alguma fé 
no que nem é?

não procure aqui uma mensagem
não queira saber se estou certo
há tanto outro tanto
eu mesmo sou outra imagem
do que nunca nem me vi
então que isso não passe
de um canto sem letra
ou de um cansaço que se lança
pelo lago alado do ar
pelo lado amargo da dança

deixa este verso bem longe
de tudo que se aproxima 
da vida
isso é só um aumento da dosagem
um longe rubro no horizonte 
não passa de passagem
ao lá do que me esconde
e deixo aqui minha alma
abismada
mas erguida

Nenhum comentário: