23 abril 2015

Os Representantes do Capital e o Futuro Negro do Brasil

Nossa política, principalmente o poder legislativo, está tomada não pelo que deveria estar tomada, pelos representantes do povo, mas pelos representantes do capital, do lucro, do dinheiro. E ainda falam em ter esperança. Há quanto tempo vem sendo assim? Que futuro se assoma diante da nação brasileira, quando o poder que cria leis e as aprova é dominado pelos interesses das grandes corporações? Pelos interesses vergonhosos, criminosos, das grandes empresas, que não visam, nunca visaram e jamais visarão ao bem estar e desenvolvimento humano e planetário?

Alguém desconhece o real interesse, objetivo maior de uma grande empresa? Tão somente as somas cada vez mais volumosas de lucros, seja a que custo for, seja com a exploração e o sacrifício brutais dos brasileiros, seja com a perpetuação da ignorância, da passividade, do comodismo, do patriarcalismo, seja com entronização da mediocridade, seja com a promoção do consumismo predatório, que tem levado à rápido e monstruosa degradação de nossos recursos e ambiente natural.

É o que fica mais do que patente, absolutamente claro, escancarado, absurdo, inaceitável, com as duas últimas aprovações do Congresso Nacional, a saber, a nefasta lei da terceirização, que é a queima desaforada, diante de toda uma sociedade, das leis e direitos trabalhistas, e com a anistia ainda mais desaforada, concedida aos planos de saúde.

Pois é. Nenhum trabalhador, por mais pobre que seja, jamais terá uma dívida perdoada pelas instituições. Mas as operadoras de planos de saúde, que abusam do povo,desrespeitam seus direitos mais básicos, que são os da saúde e da vida, que com isso lucram bilhões todos os anos, tiveram suas DÍVIDAS DE MULTAS PERDOADAS, anistiadas, pelo Congresso. E sabem por que elas foram perdoadas? Porque são estas empresas, junto com o agronegócio, com as empreiteiras, principalmente, que financiam as campanhas políticas dos "representantes do povo". Ou seja, os "nossos representantes" têm o RABO PRESO. Sempre tiveram. E as pessoas continuam votando neles. E as pessoas continuam achando que seu deputado as representa. E estas mesmas pessoas continuam sendo fodidas. Por que mesmo? 


É como escreveu Fagundes Varela: "Não me fales da glória,/ Não me fales da esperança./ Eu bem sei que são mentiras/ Que se dissipam, criança."


Nenhum comentário: