05 julho 2014

Meus palpites para a Copa: Brasil não passa pela Alemanha, e não é pela ausência do Neymerda

Até agora, acertei todos os meu palpites para os vencedores dos jogos das quartas, que publiquei no meu perfil do Facebook, momentos antes do jogo da Alemanha. Eu já havia acertado todos os palpites das oitavas. Estou com 100% de aproveitamento. Continuando assim, vou acabar ocupando o lugar do polvo Paul que em 2010 acertou todos os resultados da Alemanha na Copa da África do Sul, e também a final, a vitória dos espanhóis. 

No último jogo das quartas, Holanda x Costa Rica, passa Holanda. Depois vêm as semifinais, que serão bem mais imprevisíveis. Mas deixo meu palpite: Argentina x Holanda: Argentina. Brasil x Alemanha: Alemanha. É, na minha opinião, o Brasil não passa pela Alemanha, é não é porque está sem o Neymar.

Pelo contrário, eu até queria que o Neymar continuasse jogando, seria ainda mais fácil para os alemães, e eu continuaria provando minha tese: no início da Copa disse que o Neymar só joga bem mesmo contra times pequenos. E os fatos têm provado o que afirmei. Em qual jogo Neymar jogou bem mesmo nesta Copa? Só contra Camarões, a seleção mais fraca do grupo. Contra a Croácia, jogou meia-boca e contra times mais qualificados, México, Chile, Colômbia, o que o Neymar fez mesmo? Nada, simplesmente nada. Foi um Neymerda. Só não conseguiu ser pior que o poste do Fred, que, aliás, é pior que um poste, porque num poste a bola pode bater e entrar para o gol.

Neymar é muito mais mídia do que craque. Mais papo do que bola. Mais queda do que drible. Não jogou nada na Copa. Veio com toda a bola e voltou de bola murcha. Não porque se machucou, mas porque ele não jogou o que havia prometido. Ou prometeram por ele. O Brasil ganhou da Colômbia pela brilhante atuação da sua zaga, pelo golaço do David Luís, porque o ataque foi de uma nulidade quase que completa. 

Agora, contra a Alemanha, ainda que tivesse Neymar, não passa. Acho até mais difícil SEM o Neymar, porque o time vai jogar mais sério. Mas mesmo assim não passa. O Brasil ainda não pegou uma grande seleção nesta Copa. E quase parou nas seleções médias. Não pegou um time com marcação e ataque eficiente, como é a Alemanha. Porque a Alemanha ataca com força e se defende bem. Não vai dar um show de bola, mas vai passar pelo Brasil, é o meu palpite.

E na FINAL, então, para mim, é Alemanha x Argentina. Quem ganha? Não saberia ir para um lado, mas, tenho que escolher. Então, no chute, Argentina. Tricampeã.

(Na imagem, o polvo Paul prevendo o campeão da Copa de 2010, a Espanha.)

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Olá
Tudo de bom, para você.
Bom texto, esse, sobre Neymar.
E os meus desejos de um fim de semana, excelente.
Que a luz do Sol, aqueça os seus sonhos, e que o Criador, abençoe, os seus desejos, para que eles despertem e se concretizem.
Desejos meus, de Saúde sempre e Paz.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

Stephanie C. de Mello disse...

Adorei o apelido "Neymerda"
ahhahahaha