15 fevereiro 2014

do Meu Nome Quando é Dito

o meu nome quando é dito
(e quem há dito
que meu nome alguma vez
bem dito?)
nunca se sonora como sendo
quando dizem que sou eu
não há-de
e ninguém a mim
me entendo

e quando dizem que não sou
se contradizem no assim mesmo
porque ao dizê-lo o não
meu ser já se foi
e já o é
sendo som

o meu nome é aquilo que não-trilho
um passo dado ao nada e ao brilho
um sim subindo pelo não dizendo

o meu nome é aquilo que nem-lendo
palavra nada
na última página
arrancada
de um livro de vento

o meu nome
é como se fosse o como...
e como
é que se pode vir do vago?...

do meu nome
não se diz nem do que é céu
mas acham que digo do meu eu
ou que sabem do que é meu...

ledo engano...
mas só quando advir o dano
advertir-se-ão que sou
mas...
só sendo
eu não-eu.

Nenhum comentário: