19 dezembro 2011

Um Show de "Belas" Notícias pelo Brasil e pelo Mundo

- A presidente Dilma sancionou a lei que dá poderes aos municípios para atuar sobre a fiscalização ambiental, enfraquecendo a fiscalização do Ibama. Nas questões ambientais, a fiscalização federal é sempre mais eficiente, porque todos sabem que em municípios, principalmente nos pequenos, há muito apadrinhamento, "amizades" que se acobertam entre si, enfim, todos esses conluios que todos conhecemos bem. Se com o Ibama multando poucos são os que pagam, imagine sendo os municípios... Nem multa irão aplicar.

- Sabiam que as penas do mensalão vão prescrever? É, isso aí. Ou seja ninguém será punido. Alguma novidade em nosso país?

- Enquanto isso, no RS, o empresário Lair Ferst confirmou as denúncias de corrupção no Detran e afirmou que o dinheiro desviado era destinado ao PP e ao PMDB. O PP e PMDB nunca me decepcionam. Sempre espero o pior deles. 

- Agora os pais não podem dar uma palmada nos filhos. Os filhos não podem receber palmadas, mas podem bater em professores e espancar colegas.

- Nos últimos 10 anos, tivemos 9 secas no RS. E algumas das mais fortes da história. Quem  viaja pelo interior vê os nossos rios agonizando, assoreados, poluídos, com as margens devastadas. E o Novo Código florestal pretende diminuir a área de preservação de mata ciliar. E anistiar os desmatadores. "É justo, é muito justo, é justíssimo".

O BNDES planeja dar R$ 24,7 bilhões do nosso dinheiro para os bancos privados emprestarem aos contratantes que querem construir a barragem de Belo Monte. O banco concordou em não financiar projetos que causem danos sociais e ambientais irreversíveis, exatamente o que Belo Monte vai fazer, e está sendo investigado por infringir a legislação ambiental brasileira para acelerar a início das obras. Mas lobbistas estão pressionando o banco para poder colocar as suas mãos nos bilhões de reais agora. 

- Enquanto isso, o Japão está usando o dinheiro que originariamente era para as vítimas do Tsunami para organizar uma frota baleeira com o intuito de? Caçar baleias, obviamente. 

- Segundo as mais recentes pesquisas feitas por cientistas, ao contrário do que alguns otimistas alardearam, o buraco da Camada de Ozônio continua crescendo ano a ano. E este ano atingiu um tamanho recorde, um dos maiores desde que se iniciou a sua medição.

- O Canadá abandonou o Procolo de Kyoto para não ter que pagar multas pelas suas emissões de carbono. Acusaram o governo canadense de ser "irresponsável". Só isso? E qual governo não é irresponsável? Ademais, o Protocolo de Kyoto já nasceu morto. 

E essas são apenas algumas poucas das nossas "belas" notícias. Tão somente acidentes de percurso que em nada interferirão no futuro cintilante que nos aguarda.

3 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente só nos resta lamentar, e tentar suportar compartilhar o mundo com gente desse nível baixíssimo de consciência.

Laíz Rosa disse...

Fiquei aqui pensando. A maioria das péssimas notícias se relacionam com os maus tratos ao meio ambiente. Daí quando a Terra cuspir de volta (o que já acontece) todos esses maus tratos, vamos querer pedir arrego a Deus ou coisa parecida? A lei da ação e reação é a mais justa que tem, mesmo quando se volta contra nós.

Bete Nunes disse...

Se eu pudesse, pediria pra sair...

um beijo.