18 junho 2011

Algumas Ironias

Encontrei na internet as imagens abaixo. Adaptei a cada uma delas trechos de poemas conhecidos. A reunião das imagens com os trechos eu já publicara como álbum no orkut. Agora, publico no blog. 

"Falas de amor, e eu ouço tudo e calo./O amor na humanidade é uma mentira./É. E é por isso que na minha lira/De amores fúteis poucas vezes falo." Augusto dos Anjos




"Pensava em ti, nas horas de tristeza..." Fagundes Varela




"Dá-me mais vinho/ que a vida é nada." Fernando Pessoa




"É necessário estar sempre bêbado... Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos;
embriagai-vos sem tréguas!
De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha." Baudelaire




"O ser humano não aprende as lições da vida nem a canhonaços." Samael Aun Weor




"Se a água de tua boca então/ Aflora em teus dentes,/ Bebo um vinho que me infunde/ Amargura e calma." Baudelaire



"O homem está colocado onde termina a Terra./ A mulher, onde começa o Céu." Victor Hugo





"O livro caído n'alma/ É gérmen que faz a palma,/ É chuva que faz o mar..." Castro Alves




De dois efes se compõe/ Esta cidade a meu ver:/ um furtar, o outro, foder." Gregório de Matos




"Escarrar de um abismo noutro abismo,/ Mandando ao céu o fumo de um cigarro./ Há mais filosofia neste escarro,/ Do que em toda a moral do cristianismo." Augusto dos Anjos




"Minha tripa cortai, a mais sonorosa!.../ Façam dela uma corda, e cantem nela/ Os amores da vida esperançosa!" Álvares de Azevedo




"Minha desgraça, ó cândida donzela,/ O que faz que o meu peito assim blasfema,/ É ter para escrever todo um poema,/ E não ter um vintém para uma vela." Álvares de Azevedo

6 comentários:

Anônimo disse...

Ficou excelente o post.
Adoro Baudelaire!!!

Beijos e bom fds.

Sandra Gonçalves disse...

Nossa...Muito legal.perfeita a comunhão de imagens e texto. beijos achocolatados

Agnes Mirra disse...

Você foi tão criativo quanto os autores!Escolher imagens nem sempre é fácil!O resultado ficou muito bom!

Matheus de Oliveira disse...

Nota 10 para a criatividade, tanto a das imagens quanto a tua na escolha dos versos. Abraços.

Anônimo disse...

Excelente Alessandro...adorei. Criativo e original, como sempre.
Um abraço, meu amigo!!

Bete Nunes disse...

"Quem bebe dirige que nem mulher". Eu li isso?!

Não sei se entendi bem esse...