30 julho 2019

Alguns Chutes na Bunda do (Des) governo Bolsonaro

A seguir, uma reunião de postagens que realizei na minha página do Facebook, sem alterações:

 - Finalmente, com Bolsonaro, estamos no caminho de ser uma Venezuela: ditadura imbecil, censura hipócrita, caos social, ausência de investimentos, desemprego e pobreza em alta, educação e saúde sucateadas, nepotismo descarado... Bom, pelo menos a Venezuela não entrega suas riquezas de mão beijada para os EUA e nem permite tão absurda destruição ambiental.

- Dizer que preocupação ambiental é "coisa de vegano" é um dos maiores atestados de idiotice e ignorância de que tenho conhecimento. Como se fosse só o vegano que precisasse de um planeta preservado para viver. Com vocês, o maior idiota da história da política brasileira, Jair Messias Bolsonaro. Mas teve vegano e vegetariano e defensor da natureza que votou nele. Pra esses, meus parabéns!

- Líder indígena é assassinado por garimpeiros, helicóptero do Ibama recebe tiros de madeireiros para que não faça fiscalização, filho do presidente vira embaixador por vontade do próprio presidente, desemprego, desmatamento, pobreza em alta, e o presidente diz que é tudo mentira e quer proibir quem divulga as informações, doentes sem remédio, educação sem verbas, universidades sem dinheiro pra pagar a luz... e por aí vai. Eis o caos anunciado do desgoverno Bolsonaro.

- Lógica de um bolsonete: institutos estão errados, estatísticas estão erradas, ambientalistas estão errados, cientistas estão errados, escritores estão errados, professores estão errados, jornalistas estão errados... Só o Bolsonaro tá certo.

- Lembra da reforma trabalhista do Temer em 2017? Diziam que era pro bem do povo, que com ela o desemprego iria diminuir, que era melhor ganhar menos, ter menos direitos, mas ter emprego. O Bolsonaro votou a favor. Mas hoje, você perdeu direitos, a média salarial diminuiu e o desemprego aumentou. Mas você acreditou na falácia da reforma, como agora você acredita na reforma da previdência, que se resume a duas coisas: você vai trabalhar mais e ganhar menos. Você não percebe que essas reformas, e tudo mais nesses governos, são APENAS para favorecer o lucro das grandes empresas. É o governo para os ricos. E você é só um burro. E um robô.

- O Bolsotário disse que é a favor do trabalho infantil, justificando que quando ele era criança ele ajudava o PAI dele no trabalho. Será que ele dá essas declarações por burrice pura e simples ou por maldade? Ou pelos dois? Como ele pode ser tão imbecil e cruel comparando um trabalho de ajudar os pais (se é que ele realmente fez, porque mais mente do que fala) com a exploração absurda e desumana, semiescrava, que muitas grandes empresas cometem com crianças que para elas, as empresas, não passam de robozinhos controlados, pouco importando suas vidas, saúde ou futuro?






Nenhum comentário: