15 maio 2020

Brasil e EUA liderarão mortes por Covid-19

Em números redondos, 14 mil mortes, 203 mil casos da Covid-19 no Brasil ao final do dia de ontem. Nosso país deverá ser, em breve, o segundo país com mais mortes no mundo. O número de casos confirmados foi recorde ontem, mais de 13 mil em 24h. Ao final da pandemia, o Brasil só perderá para os EUA, mas só porque a população do país norte americano supera a brasileira em mais de 100 milhões de habitantes. 

 Milhares e milhares de mortes pelo coronavírus ainda ocorrerão no Brasil, e, com hospitais lotados, muitas dessas mortes serão em casa. Sem tratamento. Isso já vem acontecendo. Mortes que poderiam ser evitadas, se os brasileiros respeitassem o isolamento, se tivéssemos um presidente real no cargo, e não um imbecil desumano e demente, que controla alguns milhões de toscos marionetes. Caso houvesse consciência da necessidade do distanciamento social, não haveria a superlotação absurda nos hospitais, que rapidamente acontece em todas as grandes e médias cidades brasileiras e ameaça a vida de pacientes e profissionais da saúde. 

Quando a morte pelo coronavírus chegar para alguma pessoa que você gosta, ama, admira, você que é contra o isolamento social continuará sendo lá no seu íntimo? Talvez, continue da boca pra fora.

 #pandemia #coronavírus #forabolsonaro

Nenhum comentário: