03 abril 2020

Sim, o Coronavírus Mudou a Sua Vida

As pessoas ainda não entenderam. Elas acham que a vida continua normal. Elas não se deram conta de que em 21 dias (VINTE e umDIAS) foram mais de UM MILHÃO E CEM MIL de casos da Covid-19 confirmados. E mais de 59 MIL MORTES. E há muito mais que não é confirmado. E muitas mortes sem atestado de óbito. Mas as pessoas ainda acham que está tudo bem. 

O ritmo de morte atual pela doença é mais de 6 mil mortes POR DIA.  E está crescendo. Só nos EUA, estão morrendo mais de mil pessoas diariamente.  Hoje, só hoje,  morreram mais de 1300. E não é só lá. Na França, foram mais de 1100. Só hoje. Os cadáveres se empilham nos hospitais.  Os familiares não podem nem ver nem enterrar seus mortos. Mas as pessoas ainda não entenderam. Elas não conseguem entender que não podem mais viver como antes.

Estão acostumadas demais com suas vidas. Uma pandemia de tal magnitude parecia ser impossível. Coisa de livros.  De filmes. Ainda não caiu a ficha. Não poder sair? Nem ir em bares, boates,  restaurantes? Não poder se reunir com amigos? Conversar a menos de 1m e meio com um conhecido na rua? Sair de máscara? Não, não pode ser verdade. Mas é.  E estamos vivendo.

"Mas no Brasil não,  aqui não vai acontecer". Já está acontecendo. Chegou a nossa vez. Desde o começo da semana,  são mais de mil casos confirmados por dia. Ontem,  foram 59 mortes. Hoje, 64, até as 17h. E vai aumentar. Muito.  Em breve, serão mais de 100 mortes por dia. Depois,  mais de 200... E  todos sabem que os números reais são bem maiores. Há centenas de corpos esperando confirmação de testes nos hospitais.

Sim,  a sua vida mudou. Se você pode,  fique em casa.

#fiqueemcasa

Nenhum comentário: