30 abril 2020

Em Ruínas

pela rua em ruínas
as réstias dos rancores dos postes
sobre os rabos dos ratos
com suas rápidas proles

e um rastro
de ricas fumaças de matos
corrói o que respiro
por entre os prédios e fatos
onde um jaguara rengo
remoendo
faz meu peito de cama
e uma ratazana rengueando
roendo
faz meu dedo de cana

sob a garoa rala
derrama
os raios rotos da lua
sobre a água da vala
e a rã ronda em rondó
o rouco riso do abutre
em seu adágio-refrão
"estás só."

o ronco branco da queda do pó
das ruínas dos arranha-céus
e a aranha arrancada da toca
que toca e arranha
o humano que em mim é réu

rasgam e rolam baratas
correndo pelos catarros
remando pelos esgotos
e se arrasta raquítico um gato
de quem arrancaram seu rosto

e o resto da razão roubada
que era errada
na reza do ruído do sangue
por aquela rua
que se fosse minha
eu mandava eu mandava desinfetar
para ver o meu horror passar

Nenhum comentário: