31 janeiro 2019

O Deprimente Primeiro Mês de Bolsonaro

107 mulheres assassinadas por homens EM 2019, ou seja, em um mês. 99 mortos e 259 desaparecidos num desastre causado por uma mineradora PRIVATIZADA, enquanto o "presidente" defende a EXPANSÃO da mineração e da privatização. 
O ministro do Meio Ambiente foi CONDENADO por favorecer uma mineradora. O "presidente" foi eleito com o apoio de mineradoras, grandes empresas sonegadoras e ruralistas sedentos de agrotóxicos e devedores do governo. Dezenas de agrotóxicos altamente venenosos foram liberados por Bolsonaro.

Essas grandes empresas patrocinaram uma enxurrada de mentiras (fake news) e ameaçaram funcionários para votarem no Jair Messias. Com menos de um mês de governo, o "presidente" tem sua família atolada até o nariz por denúncias de corrupção. 

O ministério desse "presidente" é formado por corruptos, investigados ou já condenados, por loucas ( a Damares, quem é que coloca um ser sem nenhum fundamento desses em qualquer cargo? Só o Bolsonaro), ignorantes e racistas, e é uma cagada ou gafe atrás da outra.

O "presidente" tá mais perdido que o Bolsonaro na presidência: não sabe o que faz, só fala merda e mais volta atrás do que faz alguma coisa. E quando faz, só favorece aos ricos e aos já privilegiados. Nenhuma, NENHUMA medida, até agora, que favoreça os pobres e trabalhadores. Ruralistas invadindo e devastando reservas ambientais, e a caça de animais silvestres correndo solta (pior que antes).

E, agora, madeireiros invadem reservas indígenas para matar índios aos gritos de "Agora é Bolsonaro!". De fato, agora é Bolsonaro. E vocês estão vendo no que está dando. E é só o começo.

Nenhum comentário: