18 setembro 2018

Bandido bom é Bandido Morto

Bandido bom é bandido morto. OK. Mas quem é bandido?

Bandido também é o BANQUEIRO que, na exploração impiedosa do sistema financeiro, suga o máximo que pode do pouco, exíguo, dinheiro do trabalhador, do pobre sem assistência, que precisa se sacrificar, às vezes, até entregando aos bancos seu reles pedaço de terra, para não ser preso pela "lei" que protege os ricos.

Bandido também é o EMPRESÁRIO SONEGADOR, que rouba os impostos que você paga quando compra um produto e serviço. E depois esse dinheiro vai faltar para o seu filho estudar, para ter saúde e para se sentir seguro, porque é o dinheiro desses impostos roubados, o maior roubo em números do Brasil, que possibilita o avanço e bem-estar social.

Bandido também é o MÉDICO que cobra 500 reais por uma consulta particular e se recusa a marcar consultas ou atender pelo SUS, porque o SUS SÓ paga 10 mil reais por mês, e assim não dá pra enriquecer rapidamente. E aí deixam que morram nas filas dos hospitais velhos e crianças pobres que pagam seus impostos em dia.

Bandido também é o LATIFUNDIÁRIO DO AGRONEGÓCIO e o INDUSTRIAL que empregam mão de obra escrava ou semi-escrava, que exploram até a medula o pobre e ignorante trabalhador rural e urbano, que envenenam nossa comida com agrotóxicos proibidos e aditivos nefastos causando inúmeros tipos de câncer na população e poluindo águas e terras, destruindo o que ainda resta do nosso ambiente.

Bandido também é o CAÇADOR que mata sem dó nem piedade animais belíssimos e raros da nossa imensa e massacrada fauna, que não respeita a vida dos seres que possibilitam a nossa existência e deixa um rastro de morte e horror por onde passa.

Bandido também é o JUIZ e o POLÍTICO que recebem uma soma astronômica e absurda de privilégios, que não têm a honra e a dignidade e a vergonha de achar que isso está errado. E ainda debocham da cara do povo pobre, miserável, que tenta sobreviver, ou morre mesmo, muitas vezes, com menos de um salário mínimo. E ainda são obrigados a ver seus filhos agonizando de fome e sem oportunidade de nada.

Esses BANDIDOS você quer ver morto? Ou é só o bandido pobre?

Nenhum comentário: