28 junho 2018

Oitavas de Final da Copa 2018: meus Palpites

Na Copa de 2014, ainda durante a fase de grupos, afirmei que a Alemanha seria tetra. Depois, acertei TODOS, todos mesmo, os palpites dos jogos das oitavas de final até as semifinais. Isso pode ser conferido nos links a seguir:  este, este e este

Agora, meus palpites para as Oitavas de Final da Copa da Rússia:

França x Argentina: Argentina. (Jogo dificílimo, mas acho que a Argentina sai fortalecida após a classificação dramática. A França tem um time fortíssimo e bem montado, mas falta experiência para os jogadores. E a Argentina tem a tradição de crescer nos momentos difíceis.)

Uruguai x Portugal: Uruguai. (Uruguai tem um time bem mais organizado, mais bem montado e equilibrado que Portugal, que depende muito da inspiração do Cristiano Ronaldo.Mas se o CR estiver muito inspirado...)

Espanha x Rússia: Espanha. (A Rússia, apesar de dona da casa, foi mais fogo de palha nos primeiros dois jogos, contra adversários fracos.)

Croácia x Dinamarca: Croácia. (A Croácia tem um time muito mais forte que o da Dinamarca, é grande favorita.)

Brasil x México: Brasil (Mas o Brasil não está com um time forte não. Faltam jogadores decisivos, a zaga é falha, Neymar é mais piada e mídia do que craque, principalmente quando se trata de seleção. Acho que passa pelo México, mais pelo peso da camisa, mas tenho minhas dúvidas.)

Bélgica x Japão: Bélgica (Não há nem comparação entre os times, em tese, o jogo mais fácil das oitavas. Em tese...)

Suécia x Suíça: Suécia (A Suécia é mais time e tem melhores jogadores que a Suíça.)

Colômbia x Inglaterra: Inglaterra (Não será um jogo relativamente fácil como alguns pensam, a seleção colombiana não é fraca e tem bons jogadores. Mas, embora eu vá torcer para a Colômbia, acho que vai pesar a camisa da Inglaterra e o faro de gol dos seus atacantes.)

Nenhum comentário: