30 janeiro 2018

Constituição Da República Federativa de Mim Mesmo

eu não deixarei que eles me digam o que fazer.
por que eles sempre querem te dizer o que fazer?
por que eles sempre querem te dizer o que gostar o que sentir?
ou não gostar ou não sentir?
eu não mantive 40 anos de um resto de alma
para acabar sendo uma porra de boneco autômato
ou para me portar conforme as regras
como um cachorrinho amestrado de madame

não gostarei de verão porque dizem que verão é melhor
não sairei sorrindo para ser aceitável
não serei feliz por decreto ou por conselho
não deixarei de beber em nome da saúde da ordem do bom senso
nem só de ordem vive o homem
viver não é sinônimo de continuar vivo
o bom senso é bom senso pra quem?

não admito autoridades.
porque alguém estaria acima de mim?
não me curvarei a titulados a fardados a abastados
e não escreverei o que eles querem para ser publicado
ou lido ou aceito ou estado
não me sujeitarei a um conceito alheio de limite
não serei o cara de sucesso a ser estampado como exemplo
não deixarei de escrever "no teu cu"para não chocar
os hipócritas de plantão

não abandonarei minha personalidade
porque alguém me julgou arrogante
não entendo humildade por deixar de ser-me
por que outros devem criar regras comportamentos e padrões
e eu tenho que aceitá-los e segui-los?
então eu não devo ser eu, devo ser outros?
minha glória é não estar no que me esperam
o que se pode esperar de mim?
o que se pode esperar dessa humanidade?


Nenhum comentário: