07 novembro 2017

2015, 2016, 2017: os Três Anos mais Quentes da História

A OMM, Organização Meteorológica Mundial, afirma, que os dois anos MAIS QUENTES JÁ REGISTRADOS na história foram 2016 e 2015, respectivamente. Ambos com influência do El Niño.  Segundo a conferência da OMM que está sendo realizada na Alemanha, 2017 vai entrar como o 3º ano mais quente da história, só que agora SEM a influência do El Niño, que antes se acreditava ser o principal fenômeno responsável pelo aquecimento dos mares. 

De acordo com a OMM, "indicadores importantes de mudanças climáticas, como as crescentes emissões de gás carbônico na atmosfera, a elevação do nível do mar e a acidificação dos oceanos, CONTINUARAM SEM INTERRUPÇÃO neste ano." Segundo a entidade, a temperatura global em 2017 permaneceu, em geral, 0,5 grau acima da média. O que, por si só, pode gerar uma série de alterações e catástrofes climáticas e ambientais

Mas, óbvio, a humanidade segue muito bem, e não existe Aquecimento Global.

Fonte: Exame

Um comentário:

Em um planeta indefinido disse...

Pois é, Al Reiffer. Maltratamos o meio ambiente e recebemos a volta. Mês passado vimos como essa volta principalmente atingindo a cidade de SM e suas proximidades. As pessoas só pensam no hoje é o amanhã que se dane.