02 outubro 2014

Dez Motivos para NÃO Votar em Ana Amélia

1° - Ana Amélia diz que quer cortar os cargos de confiança, mas não disse que foi um cargo de confiança do próprio marido, ganhava muito para isso, mas parece que não trabalhava no "emprego" devidamente.

2° - Ana Amélia omitiu para a Justiça Eleitoral que possuía um latifúndio, ou seja, para parecer "mais pobre". Uma candidata que já inicia a campanha com omissões bastante "oportunas", vai fazer o quê quando governar?

3° - Ana Amélia quer trazer de volta a meritocracia do governo Yeda. A meritocracia é a típica visão de empresa, onde se estabelece um padrão forçoso, arbitrário e artificial de "lucro", não respeitando características e aptidões naturais de cada servidor, gerando um clima de insegurança, competição e conflito.

4° - Ana Amélia e seu partido, PP,  representam o agronegócio, os ruralistas e os grandes empresários, ou seja, aqueles que veem o estado como uma empresa a ser administrada para gerar lucro, dinheiro, e não justiça, igualdade e bem estar social.

5° - O PP de Ana Amélia, no tempo que era a ARENA, foi o sustentáculo da ditadura, apoiando os atos de opressão, repressão, o desrespeito e até crimes contra as liberdades individuais. No entanto, hoje quer falar em esperança e democracia.

6° - O PP de Ana Amélia é o partido do preconceito e da intolerância. Eu nem preciso citar as ideias desumanas defendidas pelo deputado do partido, Luís Carlos Heinze, que vive abraçado com a candidata Ana Amélia.

7° - Ana Amélia quer cortar gastos públicos, mas não explica que isso significa arroxo salarial, ausência de concursos e nomeações de servidores, redução de investimentos sociais, como na educação, saúde, segurança, falta de apoio aos pequenos agricultores e pequenos empresários... Tudo isso está embutido no "cortar gastos públicos".

8° - Ana Amélia é um produto da RBS, da indústria da imagem, aprendeu a deixar uma ótima aparência para a sociedade do espetáculo. Sua campanha é uma grande jogada de marketing para ludibriar os incautos.


9° - Ana Amélia considera a ex-governadora Yeda, uma ótima gestora. Isso já diz tudo por si só. O governo Yeda foi o mais desumano, conflituoso e estagnado governo do RS dos tempos de democracia. Arroxo salarial, combate aos servidores, desmonte da educação, da saúde e da segurança foram suas marcas.

10° O décimo motivo ficará bem esclarecido lendo-se esta irônica matéria do Sul21 sobre a atuação de Ana Amélia como senadora. Clique aqui.

Mas deixo este resumo: único projeto de lei de Ana Amélia aprovado no Senado, 
"o resultado de quatro anos de trabalho.

Eis, senhoras e senhores, o PLS de Ana Amélia que conseguiu aprovação:
SF PLS 1/2012 de 06/02/2012
Ementa: Denomina “Rodovia José Pereira Alvarez” o trecho da rodovia BR-287 entre as cidades de São Borja e Santiago, no Estado do Rio Grande do Sul.
Autor: Senadora Ana Amélia
Local: 20/05/2014 – SEXP – SECRETARIA DE EXPEDIENTE
Situação: 19/05/2014 – APROVADA

Nenhum comentário: