23 agosto 2014

Na Casa da Ana Amélia em Santiago, o vazio dos discursos e mais uma pérola do deputado Luís Carlos Heinze

Na inauguração da  casa da candidata do PP ao governo do RS, Ana Amélia Lemos, que foi quase em frente à minha casa, tive a infelicidade de ter que ouvir todos os discursos demagógicos, previsíveis e vazios daqueles políticos que de 4 em 4 anos vêm pedir votos aos santiaguenses. Depois esquecem do povo, mas não podemos condená-los, afinal, são seres humanos como todos nós e podem, como qualquer um, sofrer de amnésia, que é um problema fisiológico. Sem falar em suas agendas lotadíssimas, as quais incluem encontros com os ricos e influentes, churrascos exagerados, apertos de mão infindáveis e esticamento de boca para sorrirem constantemente etc. Não há, e nem pode haver tempo para o povo, um mero detalhe.

Afinal, não é o povo que dá sustentação ao partido, são os grandes latifundiários, os empresários do agronegócio, o lucro das grandes empresas,

Nem mesmo o discurso da já intitulada "governadora", tamanha é a humildade dos progressistas, escapou do vácuo do lugar comum, falando por cerca de 10 minutos sem dizer absolutamente nada que servisse para alguma coisa. O que é compreensível, afinal, agora, o que importa é elevar o moral dos militantes dizendo que a vitória é garantida.

Mas fiquei preocupado quando a candidata do PP afirmou que Santiago serve de exemplo de administração. Meu Deus! pensei, se a Aninha ganha estamos fodidos! Se Santiago é exemplo, teremos no RS uma prefeitura de Santiago gigante? Mas acredito que a afirmação da Ana Amélia foi por ignorância, ela, certamente, não teve tempo de conhecer os bairros, as ruas da periferia, o desemprego, as "fachadas", os apadrinhamentos, a estagnação, enfim, toda a Política da Aparência tão em voga em nosso município. Eu a desculpo.

Mas o ponto alto mesmo da inauguração foi o discurso do deputado Luís Carlos Heinze, e não podia ser diferente, o cara é um showman. Depois de dizer, há alguns meses, que "quilombolas, índios e gays" são "tudo o que não presta", agora o Heinze saiu com esta: "há 54 anos a família progressista COMANDA e MANDA em Santiago". O Heinze deixou escrachado o coronelismo do PP. 

Bom, o deputado não mentiu, é um cara sincero, mas alguém tem que avisar o Heinze que política é a arte da dissimulação, do fingimento,  ele não pode ficar dizendo abertamente esses absurdos. Vai estragar a campanha. Porque um governo, um partido, não deve, ou não deveria, comandar e mandar, deve governar DEMOCRATICAMENTE para o povo. Políticos são funcionários do povo, empregados, servidores dele, não aqueles que "mandam". Mas parece que "comandar e mandar" é o jeito PP de fazer política. Parece exército, ditadura... Ah, esqueci que eles sustentavam a ditadura há muitos anos, já esquecidos, uma vez que o brasileiro tem memória curta.

Ainda bem que na inauguração da Casa da Aninha não tinha muita gente, e tudo acabou rápido, até porque não havia muito o que ser dito mesmo. Menos mal que a tortura durou pouco.

(Ah é, eu me enganei e coloquei uma foto da ex-governadora Yeda Crusius lá em cima. É que acho ela tão parecida com a Ana Amélia que me confundo.)


7 comentários:

Anônimo disse...

Kkkk santiago um exemplo ate parece uma piada kkkk, eh derrepente eh por isso que os agentes comunitarios de saud estao esperando receber o piso salarial aprovado pela dilma,o qual ainda nao foi repassado,diferente de unistalda ...entre outros assuntos é uma vergonha mesmo, ana amélia os acs não te apoiam...tu e outros candidatos são uma vergonha p nosso povo

Anônimo disse...

Alessandro.
More algum tempo em qualquer outra cidade, e depois reveja teu comentário que Santiago não é exemplo de administração.

Al Reiffer disse...

Caro Anônimo,farei isso em breve. Mas pessoas conhecidas minhas e da mesma opinião, que já moraram em Santiago e agora moram em outras não mudaram seu parecer. Fora isso, por exemplo, nem sempre é preciso provar de uma maça para saber que seu gosto é melhor do que o de um tijolo.

Anônimo disse...

Tudo O que temos de bom nessa cidade foi por causa de um grande prefeito que foi nosso querido e sempre lembrado Chicao, sequencia de seus projetos...etc. Nossa admin municipal, e um sinônimo da mais pura incompetencia. A secretaria de saúde, é formada e pos graduada nesse quesito...Meus Deus...até quando teremos de ter esse cabide de emprego chamado prefeitura municipal de Santiago??? #vergonha.

Anônimo disse...

Parabns pela fala!os proprios candidatos perdem sua "credibilidade" com sua fala,assim como aqueles candidatos q falam mal de outros perdendo tempo ao inves d mostrar suas propostas uma barbaridade, é cada uma q tah loco.

Anônimo disse...

Quando havia ditatura no brasil, havia respeito sem bandidagem agora quem prefere a safadeza a intabilidade de um partido fajuto como o memedebe e suas peripécia democratica, vendendo a falsa moral roubando com seu medalhões que se espalham pelo brasil a fora sim o PP é fundamentalista e tem principios sulistas por mim poderiamos ser ARENA novamente não terianos vergonha, ao contrario de quem encaninhou o brasil para a maravilha que esta Parabéns aos esquerdistas socialistas e comunista por sua conquista de foder com o brasil, diante disso digo que gente sem vergonha tem que ficar em casa trancado e temer a autoridades... volta EB.

Al Reiffer disse...

Por existir democracia, caro Anônimo, seu comentário está publicado, mas talvez devesse ser censurado devido à total ignorância do que realmente ocorria nos tempos da ditadura.