14 fevereiro 2014

Show de Preconceito e de Absurdos realizado pelo deputado Luiz Carlos Heinze, do PP

Não me estenderei muito nesta postagem, porque ficar escrevendo sobre determinados políticos definitivamente não vale a pena. Apenas digo que as declarações do deputado federal pelo PP não me impressionaram, pelo contrário, era o que eu esperava dele, e é o que eu espero de outros políticos de sua mesma linha (eu ia escrever "laia", mas desisti). 

O Heinze, tão amado por um setor da sociedade santiaguense, pelo menos foi sincero. Sem máscaras, sem hipocrisia, mostrou a cara. Está certo que foi num momento de êxtase emocional, cercado pelos seus correligionários e afins, em um daqueles discursos inflados, flatulentos e demagógicos típico de muitos políticos. E não foi só ele, obviamente, basta assistir ao vídeo, mas tente não vomitar. Ali também está o deputado pelo PMDB Alceu Moreira. Veja aqui.

O seu Heinze afirma: "...é ali que estão aninhados quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo o que não presta está ali aninhado..."  Seria hilário, não fosse patético. Inclusive o seu Heinze chega a aconselhar os produtores rurais a contratar segurança privada para defender sua propriedade. Defender do quê? Como? Quem tem que se defender é a sociedade de determinados "produtores" que querem mais e mais terras para encher de soja, transgênicos, agrotóxicos, devastando e poluindo.

Já escrevi aqui sobre a defesa enlouquecida do deputado Heinze pelo nefasto, destrutivo, vergonhoso Novo Código Florestal. Diz que defende os pequenos agricultores. Defende, isso sim, os campos e a renda dos grandes latifundiários. Não quer terra para os índios, por exemplo, porque quer mais terra para os grandes latifúndios, que possam ser compradas a preços irrisórios, e ter sua flora e fauna aniquiladas em nome dos gordos lucros do agronegócio. Só não vê quem não quer. E têm os que veem mas se fazem que não veem nada. 


Um comentário:

Weimar Donini disse...

Boa noite, Reiffer.
Comunico a ti e aos leitores do teu blog que o "nosso" representante na capital federal, o "nosso" Heinze foi escolhido unanimemente pelo blog "Diário do Centro do Mundo" do jornalista Paulo Nogueira, direto de Londres, Inglaterra para receber o Troféu Déficit Civilizatório, expressão utilizada pelo Ministro Barroso ao referir-se ao seu par, o nosso futuro Presidente, Barbosa.
Parabéns a toda a região, principalmente aos eleitores do nnobre deputado!