29 agosto 2012

Dia Nacional de Combate à Televisão

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Ótimo. Mas por que que não existe também, por exemplo, o Dia de Combate à Coca-Cola, Dia de Combate aos Agrotóxicos, Dia de Combate aos Aditivos Químicos e, finalmente, o Dia de Combate à Televisão. Melhor fumo que televisão. Fumo faz mal para os pulmões. Televisão, faz mal para a cabeça. E, principalmente, para o que tem dentro dela. Transforma cérebros em merda.


E outra. Poderia existir também o Dia de Combate ao Funk, Dia de Combate ao Michel Teló, Dia de Combate ao Tchu e Tcha. Isso sim faz mal. Para a mente. Para a alma. Seja como for, de uma forma ou de outra, todos prejudicam a si mesmos, não é só fumando. Mas, na maioria das vezes, nem sabem. E nem querem saber. E a mídia não quer que saibam. E assim todos vivem felizes e contentes em sua ignorância e hipocrisia. 

Muitos irão pensar que estou fazendo campanha pró-fumo. Não estou. Estou fazendo campanha em prol da liberdade. Hoje, tiram nosso direito de fumar. Amanhã, será o de tomar as nossas próprias decisões. E depois, finalmente, tirarão o nosso direito de pensar por  nós próprios. Coisa que, dissimuladamente,  a televisão já o faz. 

5 comentários:

Nadine Granad disse...

Eba!...

Aderi!...

(MAS... combate ao fumo também... ficaria imensamente feliz se meu amado parasse de sustentar a indústria de tabaco, rs)

angela disse...

Estou engrossando a fila.
bjs

Davi Machado disse...

Isso mesmo!
e por que não campanha pró fumo? se houver uma já sou adepto! se formos nos destruir, por que não com prazer? prazer de filtro amarelo ou branco, prazer sem filtro...
que importa?

Nadia Viana disse...

Obrigada pela visita ao meu blog.
Também sou a favor da liberdade, proibir não é solução para nada. Embora eu ache que o fumante não prejudica somente a si mesmo, incomoda os outros também. Mas nada que não se possa resolver de outras maneiras.
Abçs, Nadia

Al Reiffer disse...

Grato pelo comentário, Navirj. Mas acontece o seguinte: o fumante deve saber respeitar o espaço de quem não fuma, óbvio. Assim como quem não fuma deve respeitar o espaço de quem fuma. Por que essa perseguição aos fumantes? Por que o fim dos espaços reservados aos fumantes? Os veículos contaminamo ar muito mais que os cigarros, no entanto, ninguém os proíbe de circular. As pessoas prejudicam-se diariamente com venenos que nem sabem, mas nin guém diz nada. Essa perseguição aos fumantes é porque tem-se que culpar alguém por tudo de mal na saúde, e elegeu-se ele, para não ter que se entrar em combate com as demais indústrias. Além disso, vejo nessa perseguição um perigo, uma ameaça aos direitos individuais. Hoje é: não fume, faça o que eu digo, eu sei o que é bom para você. E quando acharem que sabem que outras coisas forem boas para nós? Abraço.