11 março 2012

Coca e Pepsi possuem Substância Cancerígena

E alguém achava que não? Praticamente todos os produtos industrializados são potencialmente cancerígenos em maior ou menor grau. Não é à toa que o índice de cânceres é altíssimo em nossa civilização, e continua crescendo. 

A notícia foi divulgada semana passada na internet e em jornais, como no Correio do Povo de 10 de março, na página 11. A substância cancerígena é o 4-metilimidazol, presente no corante caramelo, (e também, pasmem, em agrotóxicos) utilizado em ambas as bebidas. Agora, nos EUA (no Brasil, não, pelo menos por enquanto), Coca e Pepsi terão que modificar suas fórmulas ou se submeter a colocar um alerta em suas embalagens informando sobre os riscos de câncer. O que é curioso é que desde criança eu leio que os corantes são substâncias potencialmente cancerígenas. Por que só agora reagiram a isso? E será que é só na Coca e na Pepsi que há substâncias cancerígenas?

Aliás, alguém já ouviu falar na dioxina? É outra substância cancerígena que é liberada pelas garrafas pet quando são congeladas e depois descongeladas para beber. Aliás, a dioxina é liberada por qualquer utensílio de plástico congelado ou que é colocado no forno micro-ondas. Mas ninguém fala nada sobre isso...

Porém, quanto ao 4-metilimidazol, ambas as empresas não estão querendo nem colocar alertas nem modificar a fórmula, aceitam apenas reduzir um pouco os níveis da substância.  Dizem que o risco de câncer é uma balela. É claro. Logo também irão dizer que Coca e Pepsi não têm nada a ver com o surgimento de osteoporose e diabetes. Ah, e que não engordam. 

7 comentários:

Alê disse...

Fico, por vezes, imaginando, quantos produtos, consumo e nem desconfio que substâncias possuem,

Davi Machado disse...

e o povo enchendo o saco dos fumantes!!

Ligéia disse...

É O Fim...!

Katrine disse...

Não só cancerígenas, sabe-se que a coca-cola pode ser usada para desentupir pias ou fossas, porque ela é corrosiva. Coloque um pedaço de carne em uma certa quantia desse refrigerante e vai ser possível vê-lo desaparecer. Agora, se ela faz isso com resíduos, o que não faz com seu estômago?

Ótimo post.
Abraços e uma ótima semana.

Nadine Granad disse...

É O FIM [2]

Divulguemos...


Beijos =)

Joguete do Destino disse...

"Você é o que você come".
Por isso os Neymars estão ai, os Michel Teló, as bandas merda de forró, e por ai vai...cada vez mais se multiplicando.


bj, ana karoline.

À Caminho da Vida disse...

Eu já desconfiava, mas a Coca pra mim é um vício!