16 outubro 2011

Pedido

mantenha-me
atento-te
ao mim mesmo
e a tudo que me acerca
e ao cerco
que me há pressa
e ao circo
(de esterco)
deste mundo
atenta-me
e tenta-me
versa-me no teu adiante
de paz e de todo instante
e no teu desilusionismo
pro fundo

ao fundo
do meu lago
que nenhuma onda
se afogue ou se abale 
quer por onde
eu vago
quer por onde
eu vale...

(pre)
sinta-me na minha pele
sem motivo ou alarde
que antes da queda
eu pegue
seja cedo ou tarde
seja mau ou bela:

eterna vigília
e alerta sentinela
porque sempre há um crime
entre um alarme e outro
do que é sublime...



3 comentários:

Zélia Viana Paim disse...

Aqui eu me encanto e pasmo...
Beijo

Anônimo disse...

É..alerta sentinela, porque quando nos damos conta estamos naufragando por qualquer mar amargo...Lindo!!! Um beijo querido.

NVBallesteros disse...

Dolorso y sublime...

Besos