16 maio 2011

Propaganda Mentirosa do PMDB está sendo veiculada

Está sendo veiculada na RBS TV uma propaganda mentirosa do PMDB, o partido mais em cima do muro do Brasil. A propaganda afirma duas mentiras: a primeira é que os produtores rurais gaúchos estão sendo criminalizados pelo novo Código Florestal, a segunda é ainda mais descarada: afirma que a vegetação nativa aumentou no RS nos últimos anos. A quem eles querem enganar?

Vamos aos fatos. Ninguém está criminalizando o produtor rural, muito menos os pequenos, e todos reconhecem a sua fundamental importância para todos nós. O verdadeiro culpado é o agronegócio, são aqueles que lucram fortunas plantando para exportações e não medem consequências ambientais ou sociais para lucrar cada vez mais. O absurdo dessa situação é que parece que produtores rurais devem ser inimigos da preservação ambiental, quando deveria ser exatamente o contrário. Eles são os mais diretamente atingidos pela destruição do meio-ambiente, eles sofrem na pele com as secas, com as enchentes, com os rios poluídos e assoreados, com a ausência dos predadores das pragas das lavouras, com a desertificação, com a erosão, enfim, são as maiores vítimas e acham que preservar é errado? Todos os anos aparecem nos jornais pequenos produtores arrasados com a perda de toda sua produção devido a catástrofes ambientais. Não dá para entender, é simplesmente um absurdo quererem jogar produtores rurais e ecologistas uns contra os outros. Deveriam estar unidos.

Outra mentira da propagandinha do PMDB é que a área de preservação nativa aumentou no RS nos últimos anos. Um absurdo. Só se eles estiverem contabilizando como vegetação nativa as plantações de pinus, que estão descaracterizando o Pampa gaúcho e contribuindo com sua desertificação. Vejamos o que diz o site www.planetasustentavel.abril.com.br: "De acordo com o IBGE, a região do Pampa perde, em média, 364km² de vegetação nativa todos os anos". Vejam bem, todos os anos. Se duvidam, cliquem aqui. Pronto, mentira desmascarada.

Mas há uma terceira mentira naquela propagandinha idiota: a moça diz que o PMDB "tem cara". Cara de quê? Só se for de melancia. Não tem personalidade nenhuma, a não ser a de querer cargos. Lá em Brasília, apoia o PT, tanto que tem a vice-presidência. Aqui no RS, é contra o mesmo PT, haha! tudo isso é uma piada. Uma grande piada de mau gosto.

6 comentários:

Anônimo disse...

O país que vemos na TV é tão diferente da realidade...
As obras do PAC no RJ estão avanças e não tem mais droga no Complexo do Alemão, a região está pacificada.
Estou até pensando em passar umas férias por lá...
bjs

Weimar Donini disse...

Pois é, os "partidos" políticos brasileiros são tudo, menos partidos. Partido deriva de parte, de pedaço, de grupo que se une à uma ideia. O que temos por aqui são frentões. Grupos mafiosos que almejam abrigar todas as correntes dentro de si, passando das alas mais progressistas às mais retrógradas. Ali na "vendetta", qualquer ideia, por mais estapafúrdia que seja sempre tem apoiadores, claro. Isto tem exceção? Talvez no início quando está em formação. Depois, a mistura no caldeirão tem sempre a mesma receita podre e ardida. Que país é este?

Vampira Dea disse...

Coisa linda na Tv. e o pior é que tem gente que ainda acredita.
Estou fazendo aniversário e a festa tá acontecendo no blog,com muitos convidados, quando tiver tempo vai lá ler os presentinhos, beijos

Anônimo disse...

Meu amigo, gosto desses seus desabafos... sempre diz tudo que quero dizer.

Vivemos no país da hipocrisia... é uma pena!

Beijos e parabéns pelo texto (e mais que isso, pela sua visão crítica sobre os fatos que nos rodeiam)! Tá faltando isso nas pessoas hoje em dia...

Meme Vergara disse...

todos los paises padecemos las mismas cosas.
Besos.

Agnes Mirra disse...

Mais um conto de Terror Terrível!