07 dezembro 2010

Década de 2001 a 2010 é a Mais Quente da História

Segundo um estudo realizado pela agência meteorológica da ONU, o período entre 2001 e 2010 é o mais quente já registrado desde que começaram os registros, em 1850. 

Os dados foram divulgados durante as negociações climáticas em Cancún, no México, e confirmam a tendência de aquecimento global. 2010 já está entre os três anos mais quentes da história dos registros, perdendo apenas para 2005 (o mais quente de todos) e 1998. Porém, a diferença de temperatura média entre os três anos é de apenas 0,02ºC.

O estudos também afirmam que os invernos excepcionalmente frios na Europa não estão afetando a média global, pois há regiões da Terra onde as temperaturas estão em uma elevação muita acima da capacidade redutora dos invernos europeus. É o que ocorre, por exemplo,  nas imensas áreas de desertificação que se alastram incessantemente em todos os cantos do planeta. E se os invernos da Europa têm batido recordes, o mesmo se dá com os verões. Este ano, a Rússia registrou uma mortífera onda de calor, com temperaturas atingindo quase os 40ºC, algo nunca antes visto em território russo.

Quanto ao Brasil, basta que recordemos a seca recorde da Amazônia. Da Amazônia.

E assim caminha a humanidade...

2 comentários:

Aмbзr Ѽ disse...

uma preocupação que apenas finge-se não existir... lamentávele preocupante também.

Gisa disse...

"E assim caminha a Humanidade"... para O Fim?
Um bj querido amigo