29 setembro 2010

Por que Voto em Marina e em Tarso?

Os motivos são extremamente simples. A minha maior preocupação com o Brasil, de forma geral (a maior, não a única, é claro), é com a questão ambiental. É algo absolutamente óbvio, mas o que espanta, assombra, deixa-me atônito, é que as pessoas, até mesmo intelectuais, parecem não se dar conta disto: prosseguindo os atuais níveis de consumo e degradação ambiental em breve não haverá mais recursos naturais. E assim, não haverá desenvolvimento de nenhum tipo. Nem vida.

E dos candidatos para presidente que aí estão a Marina é a que ME PARECE mais preocupada e comprometida com a questão ambiental. A Dilma possui um perfil tecnicista e desenvolvimentista demais para mim. E o Serra, bom, o Serra é o imbecil candidato dos ricos. Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, irei de Dilma. O governo Lula foi um bom governo, de modo geral, é verdade. Porém, todo esse desenvolvimento que aí está, em grande parte é uma ilusão. Em grande parte, não é um desenvolvimento sustentável, foi e está sendo efetuado às custas de mais degradação, de mais exploração indevida de nossa natureza, sem uma verdadeira preocupação ambiental.


E voto em Tarso porque no RS minha maior preocupação é com a educação, e o Tarso ME PARECE o mais preocupado e comprometido com a questão educacional. A YEDA FOI O MAIOR DESASTRE NA EDUCAÇÃO GAÚCHA DA HISTÓRIA, e o Fogaça, bem, o Fogaça é só papo, só conversa fiada. Foi senador por 16 anos!!! e não fez nada.

Se alguém discorda de mim, o blog está aqui aberto para toda e qualquer manifestação, sem nenhum tipo de censura ou de seleção de opiniões.

9 comentários:

Aneshka disse...

Sou da mesma opinião que tu!

Thiago Félix disse...

Bem, compartilho da mesma opinião de tu quanto a Marina, inclusive votarei nela.
Mas quanto ao Tasso, lembro-me dele como governador do estado do Ceará, ele não foi tão bom para os professores e apesar de ter feito muitas obras, não gostei dele.
Então ainda n sei para quem votar em senador.

Sandra Gonçalves disse...

Se todos tivessem essa consciencia, nosso pais estaria bem melhor.
Bjos achocolatados

Aмbзr Ѽ disse...

otimo post, teu pontos foram bem coerentes. sou aversa a política, e em varios posts li dizendo que isso era hipocrisia de minha parte e por parte das pessoas que pensam como eu. te elogio pela abertura para postura das pessoas quanto aos posts. falar sobre política é delicado e fizeste isso bem.

esse ano nao voto, apenas justifico.


http://terza-rima.blogspot.com/

Unknown disse...

Marina, SIM!

Embora a Rita Lee, deixou escapar que ela tem a cara da fome. A fome do Brasil, a fome e as doenças que adquiriu através da fome.

Qualquer político que realmente abrace a "EDUCAÇÃO", é um bom voto.
Com a educação em primeiro plano, saúde e os demais problemas desaparecerão;

Apoio você.

Abraços

Mirze

Al Reiffer disse...

Prezado Thiago: grato pela visita em meu blog e pelo comentário. Mas creio que você confundiu Tarso Genro com Tasso Gereissati. Tarso é candidato a governador pelo PT no RS, foi ministro da educação e do justiça do goveno Lula. Abraços!

Lukie Lana disse...

Compartilho sua opinião... Se pudesse votar, votaria em Marina sem titubear...

Anga Mazle disse...

Concordo e discordo, Reiffer.

Concordo com a sua análise dos candidatos, bastante equilibrada e realista. Se morasse no RS, votaria sem pestanejar no Tasso, um quadro petista que, me parece, seria o mais indicado para a sucessão do Lula.

Só discordo em relação ao voto para presidente. Cheguei a pensar em votar na Marina, antes do início da campanha. Mas sou jornalista, e leitora diária de O Globo e da Folha de SP nos finais de semana. Esses "jornais" e mais as capas da Veja - que não consigo sequer abrir, tamanha a indignação e repugnância que me causam o envólucro - minaram a minha convicção, distorcendo fatos, forjando denúncias, fazendo campanha descarada e pusilânime para o Serra. Então, se Dilma é o demônio para essa corja que representa as elites e a parte mais conservadora da classe média "esclarecida", é com ela que eu vou.

Beijos

PS: Também considero primordial a questão ambiental. Mas, infelizmente, para se chegar a dar a ela a devida e urgente antenção, o presidente (qualquer que seja ele) terá de contruir primeiro uma aliança que exclua ou neutralize o agronegócio, as mineradoras e outros setores avessos à avanços ambientais. E isso, creio, não se consegue em quatro nem em oito anos.

Agnes Mirra disse...

O motivo que me fez votar em Marina é exatamente a postura dela diante o meio ambiente. Eu a acho muitíssimo comprometida com o planeta, que tem que ser prioridade! Todas as outras coisas só terão continuidade e progresso se o planeta resistir!

Votei nela,e mesmo sabendo da sua dificuldade em chegar ao 2º turno, fiquei satisfeita porque não joguei meu voto no lixo!

E eu só voto em quem eu quero que ganhe... No 2º turno vou anular! Não vou escolher quem é menos nocivo,quem prioriza São Paulo ou quem aparentemente vai cuidar melhor da minha região (nordeste). Nada disso! Prefiro anular!