04 setembro 2009

Governo Yeda: Cambada de Sem-vergonhas


50 milhões de reais. Foi só isso que alguns políticos e seguidores de políticos roubaram do povo gaúcho através do Detran. 50 milhões não é nada. Em 3 meses de "trabalho" o idiota do Gugu ganha mais que isso. E um trabalhador que receba um sálário mínimo por mês, trabalhando 8h por dia, levará a bagatela de quase 10.000 anos para ganhar. Eu disse, 10 mil anos!!! Isso me lembra aquela música do Raul Seixas: "Eu nasci/há 10 mil anos atrás,/e ganhei trabalhando duro/ 50 milhões de reais..."

O governo Yeda é uma vergonha. Ora roubar só isso, quanta incompetência. E do povo ainda. O povo é burro, é fácil de roubar. Do povo que paga uma fortuna pra tirar uma carteira de motorista e se na hora da prova esquecer de ligar o pisca para estacionar, já rodou. Haha! Tudo isso deve ser uma piada. Não pode ser sério. Melhor se roubassem dos ricos. Eu respeito muito mais uma quadrilha de assaltantes de banco do que o governo Yeda. Pelo menos eles assaltam bancos, não o povo.

O governo Yeda é uma vergonha em todos os quesitos. Seus secretários são todos uns incompetentes, a começar pela secretária da educação (que acaba de sair, depois de não fazer nada que preste). A secretária deveria ser colocada numa sala de aula com 50 alunos mal-educados, violentos e desinteressados, recebendo o salário básico de uma professora estadual, levando trabalhos pra casa, sendo odiada pela sociedade e levando todas as culpas. Deveriam ter colocado a secretária nessa situação. Assim, ela estaria morta. Por suicídio. Até acho que essa sala de aula deveria ser a casinha da Yeda. Afinal, foi o povo que pagou. Dá pra fazer uma baita escola.

Desculpem, eu generalizei, disse que todos os secretários são incompetentes. Não devia ter generalizado. Mas que são todos incompetentes, ah isso são. Até que me provem o contrário, vou continuar pensando assim. Eu sou muito cabeça-dura. Aliás, eu sou do pensamento que todo homem é culpado até que se prove o contrário. Inocente nem as crianças são mais. Com 3 anos já estão rebolando funk sob os aplausos dos pais imbecis.

E os nossos deputados então? Fizeram uma CPI, mas parece que não querem que ela descubra nada. Sim, não há o que descobrir, todo mundo já sabe quem são os culpados. Por isso que sou fã do deputado Marco Peixoto do PP (Partido dos Playboys), ele, um homem inteligente, não assinou o requerimento da CPI. Não ia dar em nada mesmo. Ele é um orgulho pra Santiago. Como ele já sabe de tudo, pra que CPI? Só para o povo também ficar sabendo e ainda querer arrumar confusão querendo o impeachment da governadora? Cambada de Sem-vergonhas! O povo, não os deputados.

Cheguei à conclusão que sou muito burro. Não entendo de política. Aqui, o PT quer descobrir a corrupção e lá em Brasília defende o Sarney. Mas é melhor eu nem falar em Brasília, esse texto já está fedendo demais. Êeeta Brasil véio!

Mas nada disso me preocupa. Afinal, não tive que trabalhar 10.000 anos pra pagar a fraude do Detran. Felizmente, o povo é consciente e sabe que deve ser unir para pagar os roubos do governo. O que me preocupa é o seguinte: agora, Sem-vergonha é com hífen ou sem hífen? Ah, que se dane também. Nem quem fez as novas regras sabe direito mesmo. Na dúvida vai dos dois jeitos: Cambada de Sem-vergonhas! Cambada de Sem Vergonhas!

9 comentários:

Anônimo disse...

meus parabens por essa materia
se todos os pensamentos fossem assim

JÚLIO GARCIA disse...

Prezado Alessandro, admiro a qualidade do teu texto e, em especial, a fina ironia, a oportunidade - e a coragem do mesmo. Só discordo da generalização excessiva.
Para mim, nem todos os políticos -e partidos - são iguais. Aliás, generalizar 'por baixo' é o que o PiG (partido da imprensa golpista) e seus aliados da direita sempre tentam fazer ... para continuar tudo como está (lembras do Brecht em 'O Analfabeto Político'?
Se abdicarmos da luta e deixarmos tudo (a política, por ex.) para 'elles', aí sim, será 'o fim'...

Cordial abraço!

Al Reiffer disse...

Prezado Júlio: agradeço a leitura e o comentário. Eu também não gosto de generalizações. Mas tu deves ter percebido que no texto a utilizei como ironia, como uma figura de retórica, para tornar o texto mais expressivo. Mas a generalização abrange o governo de Yeda (do qual sou aberta e totalmente contra, considero o pior governo gaúcho entre todos os que conheci), não todos os políticos. Sem dúvida, há políticos decentes, ainda que seja minoria. Abraços!

JÚLIO GARCIA disse...

Grande, Alessandro! E bota ironia fina nisso, eu já tinha sublinhado!!! E, convenhamos, não tem nada de axagero no que dissestes. Esse (des)governo, só não vê quem não quer.
Estamos afinados, também nessa. Mais uma vez, parabéns pelo texto - e pela qualidade do blog.
Abração!

jlsosodrac disse...

Ótimo texto para encerrar a semana...
"Com 3 anos já estão rebolando funk sob os aplausos dos pais imbecis" - essa eu tive que rir!
E essa dos 10.000 anos, deu vontade de chorar..!
E se vai hífen ou não uma coisa é certa: sem-vergonha continua com seu sentido intacto, assim, perfeito para qualificar a maioria dos políticos...

Alberto Ritter Tusi disse...

"DEIXAI TODA ESPERANÇA, VÓS QUE ENTRAIS."

Dante Alighieri




Faca.

Aмbзr Ѽ disse...

essas coisas também entalam minha garganta...

Vivian Dias disse...

Seu texto pode-se resumir em uma palavra: PErfeito!!!!

Abraços

Vivian Dias disse...

Seu texto pode-se resumir em uma palavra: PErfeito!!!!

Abraços