12 agosto 2008

Réquiem - Poemas ao Fim

Meu 2º livro, agora só de poemas, está concluído e deverá ser lançado dentro dos próximos meses. Os poemas que compõem o livro possuem uma temática em comum, ainda que dentro de um extenso âmbito de significação. Tais poemas abordam os tempos sombrios e catastróficos em que vivemos, uma visão crítica e pessimista de nosso futuro e da ação do homem em nosso planeta. Por outro lado, explora o mundo do sonho e do fantástico, como uma forma de compensação e única saída para uma época de ausência de valores humanos, de ideais, esperanças e de sentido para a vida. O eu-lírico expressa a crise existencial que permeia a humanidade neste início trágico de milênio, porém, ao mesmo tempo, procura situar-se além, distanciado-se dessa mesma crise como um observador indiferente. Os poemas que compõem este livro consistem em uma análise artística, um testemunho e uma fuga do clima de fim iminente que paira sobre a humanidade.

4 comentários:

Diego Neves disse...

Morei um bom tempo em Santiago, passei por ti diversas vezes na rua, temos amigos em comum, mas poucas vezes tive a oportunidade de ler algo teu.
Não passei da capa de um livro teu que conheci, quase sempre por falta de verba pra comprar. Hehe
As poucas palavras tuas que li foram de meu agrado, e espero poder adquirir teu novo trabalho. Ele será vendido fora de Santiago?
Aguardo resposta.
Abraços,
Diego Neves.

Meu blog: http://www.integraisecafeina.blogspot.com

Alberto Ritter Tusi disse...

Esse livro vai ser massa!

Brutal Morticínio disse...

Pela internet mesmo, você estará distribuindo também? Grata. Soturna Noite.

Ana disse...

Esse eu vou esperar dois anos pra comprar!